Liverpool segura líder Chelsea
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017
Folhapress 

São Paulo - O Liverpool recebeu o Chelsea no Anfield Road, no fim da tarde de terça-feira (31), e se desdobrou para arrancar empate por 1 a 1. O time visitante abriu a contagem com golaço de falta de David Luiz, mas Wijnaldum deixou tudo igual no confronto da 22ª rodada do Campeonato Inglês. Diego Costa, dos londrinos, ainda perdeu pênalti.
Com o resultado, o time de Coutinho e Firmino (que, aliás, perdeu um gol impressionante no confronto) impediu disparada do Chelsea na ponta da Premier League, mas vê ameaçada sua posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Líderes, os londrinos foram a 58 pontos e o Liverpool, ainda quarto colocado, a 46 - Manchester City, o quinto, pode chegar aos mesmos 46.
No próximo sábado (4), o Liverpool, que ainda não venceu no Campeonato Inglês em 2017, volta a campo pelo Inglês para visitar o Hull City. Chelsea recebe o Arsenal na mesma data.
O zagueiro brasileiro David Luiz tirou o Chelsea do sufoco aos 24 minutos da metade inicial com um golaço de falta do meio da rua. No lance, William se preparou para a cobrança, mas o cabeludo surpreendeu com chute firme e de chapa, que passou rente à barreira do Liverpool e ainda beijou a trave direita antes de entrar. Não deu para Mignolet e não daria de jeito nenhum. O tento fez o time de Londres crescer na partida e terminar a primeira etapa superior.
Foi o primeiro gol do brasileiro em sua volta ao Chelsea, em agosto de 2016. E foi ainda mais especial por ter ocorrido no seu 100º jogo no Campeonato Inglês.
Roberto Firmino teve a chance de empatar para o Liverpool, aos 3 minutos do segundo tempo. A bola sobrou limpa para o atacante brasileiro, dentro da área, sem marcação e com o goleiro batido. Era só rolar para a rede. Ele, no entanto, bateu um tiro de meta. Foi isso: chutou forte demais e pegou embaixo da redonda, que passou por cima do travessão. Wijnaldum aliviou a barra de Firmino e empatou. Aos 31 foi a vez de Diego Costa reclamar o posto de "vilão" do jogo: sofreu pênalti que poderia ser decisivo, mas cobrou fraco no canto direito e Mignolet fez defesa segura.


