|
  • Bitcoin 139.435
  • Dólar 4,7700
  • Euro 5,1187
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 16/04/2022, 13:59

Liverpool brilha no 1º tempo, bate City e vai à final da Copa da Inglaterra

PUBLICAÇÃO
sábado, 16 de abril de 2022

EDER TRASKINI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Liverpool bateu o Manchester City por 3 a 2, na tarde deste sábado (16), e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.

O time de Jürgen Klopp construiu o resultado no primeiro tempo, quando não deixou o City respirar, e Alisson se tornou um mero espectador. Os gols foram marcados por Konaté e Mané, duas vezes. Grealish descontou para os citizens no início da segunda etapa, após boa jogada de Gabriel Jesus.

O time de Guardiola até esboçou uma reação, mas parou por aí. O segundo só veio no fim, com Bernardo Silva aproveitando boa jogada de Mahrez.

O Liverpool agora espera o adversário da final, que será definido na partida entre Chelsea e Crystal Palace. Se os blues vencerem, a partida repete o duelo que valeu o título da Copa da Liga Inglesa, vencido nos pênaltis por 11 a 10 pelos Reds.

O JOGO

O Liverpool começou melhor, pressionando a saída de bola vacilante do City mudado por Guardiola. Mas foi em um lance de bola parada que o time de Klopp abriu o placar em uma bola parada. Robertson jogou escanteio no meio da área, Konaté ganhou de Aké e cabeceou para o fundo das redes aos nove minutos.

A pressão na saída continuou e deu resultado. Aos 17, a bola voltou ao goleiro Steffen, que vacilou com ela nos pés e viu Mané chegar de carrinho e colocar a bola nas redes. O terceiro gol foi uma pintura: jogada trabalhada na entrada da área, com tabela curta até Thiago erguer para Mané acertar uma rosca na bola da entrada da área: indefensável para o goleiro, 3 a 0.

O segundo tempo começou de forma oposta. Fernandinho interceptou passe de Robertson e lançou Gabriel Jesus pela direita. O brasileiro invadiu a área, deixou o compatriota Fabinho no chão e serviu Grealish, que diminuiu. A reação parecia vir, mas o Liverpool controlou o jogo.

No fim, Mahrez disparou pela direita, bateu na saída de Alisson e a bola rolou pela área toda até encontrar Bernardo Silva do outro lado, que empurrou para as redes. Mas foi pouco para conseguir o empate.