O Londrina escondeu durante todo o dia de ontem, mas a notícia vazou. Conforme a Folha antecipou na semana passada, Lio Evaristo, 43 anos, é o novo técnico do Tubarão. Ele próprio confirmou ontem que já acertou sua transferência para o Londrina.
  Lio era o preferido dos olhos da diretoria alviceleste desde a eliminação do time no Campeonato Paranaense. Seu perfil encaixa perfeitamente no que a direção do clube queria. Um técnico emergente, simples e que gosta de trabalhar com jogadores jovens. Ele ainda tem uma vantagem: é apaixonado pelo Tubarão. A contratação teve o aval do Grupo Massa, novo parceiro do clube.
  ‘‘É um sonho antigo que tinha e não podia descartar’’, disse o treinador, bastante entusiasmado. ‘‘Tenho pretensões e interesses. Gostei do projeto do Londrina e vamos começar a recuperar o espaço perdido’’, completou.
  Lio treinou o time principal do Atlético Paranaense em oito jogos e venceu todas. Cansado de ser o tapa-buracos, foi procurar o seu espaço e achou no J. Malucelli. Em 22 jogos no time de São José dos Pinhais, venceu dez, empatou oito e perdeu apenas quatro.
  Ele se apresentará na próxima segunda-feira. Neste domingo, ainda dirigirá o J. Malucelli contra a Ulbra, em Canoas (RS), na abertura da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo em ótima fase com seu agora ex-clube, ele não teve mudar em aceitar a proposta do Londrina. ‘‘A vida é feita de riscos e não costumo me arrepender das coisas que faço’’, garantiu.
  O novo treinador aproveitou para mandar um recado para a torcida e imprensa. ‘‘As coisas só funcionam se houver apoio. Se todos me apoiarem, vou dar a resposta para o Londrina’’.