O melhor campeonato do mundo de futsal ficou ainda maior. A terceira edição da Liga Futsal, que será disputada no ano que vem, contará com 14 times e terá um total de 130 partidas. Além das dez equipes que disputaram a competição deste ano, estarão presentes o Iate Clube Jardim Guanabara do Rio de Janeiro, AD/Blu de Santa Catarina e o Asbac/Faunb do Distrito Federal. Já a equipe do Inter/Ulbra foi desmembrada formando dois times, o Internacional e a Ulbra - ambos do Rio Grande do Sul.
Além do aumento de dez para 14 times, a Liga Futsal chega em mais dois estados brasileiros: Santa Catarina e Distrito Federal. A competição será disputada a partir do dia 17 de março estendendo-se até 7 de junho de 98.
Na primeira fase as 14 equipes ficarão divididas em dois grupos de sete (A e B). Os times jogarão entre si dentro de cada chave em sistema de ida e volta, classificando-se as cinco equipes mais bem colocadas de cada grupo fará a fase seguinte. A segunda etapa terá dois grupos (C e D) de cinco times cada, que novamente jogarão entre si dentro da chave em ida e volta, classificando-se os dois mais bem colocados para a semifinal, que apontará os dois finalistas da 3ª Liga Futsal.
Os grupos foram definidos de acordo com o ranking do ano passado mais o sorteio entre os times que irão fazer suas estréias. Os grupos da primeira fase da Liga Futsal ficaram divididos assim: Chave A - Atlético/Pax de Minas (MG); GM/Chevrolet (SP); Ulbra (RS); Vasco da Gama (RS); Tio Sam (RJ) Asbac/Faunb (DF) e Internacional (RS). Chave B - Banespa/Phercani (SP); Carlos Barbosa (RS); Ju/Dal Ponte/Colombo (RS); Corinthians/Reiplas (SP); São Geraldo (MG); Iate Clube Jardim Guanabara (RJ) e AD/Blu (SC).
Na semifinal e na final, em caso de igualdade de resultados, não será mais aplicada a prorrogação com morte súbita, e sim a melhor campanha durante a competição como critério de desempate.