SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A organização da Liga italiana de futebol definiu, após uma assembleia virtual, o dia 13 de junho como indicado para o reinício do campeonato nacional local, paralisado por conta da pandemia do coronavírus.

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) com diversas empresas ligadas ao torneio. A Liga informou que a sugestão da data está de acordo com protocolos médicos.

"No que diz respeito à retomada da atividade esportiva, foi indicada a data de 13 de junho para a retomada do campeonato, de acordo com as decisões do governo e de acordo com os protocolos médicos para a proteção dos jogadores e de todos os profissionais", diz a nota.

Recentemente, a federação italiana escolheu 2 de agosto como o prazo para que o torneio seja encerrado.

Os últimos jogos do Italiano antes da suspensão aconteceram no dia 9 de março e foram válidos pela 26ª rodada. Cada clube, portanto, jogará ainda 12 vezes antes do fechamento da tabela.

Portanto, se o governo e os clubes envolvidos acatarem a ideia da Liga e o torneio recomeçar no próximo dia 13, as equipes terão pouco menos de dois meses para cumprir o regulamento.