Da Redação
A Liga Futsal 2000 começa com grandes e importantes jogos no dia 14 de março. A rodada inaugural terá quatro jogos, todos a partir das 20 horas, com destaque para o confronto carioca, no qual o Flamengo sua estréia na competição diante do seu arqui-rival: o Vasco da Gama.
Nos outros jogos, o Minas Tênis recebe o bicampeão da Liga Futsal, o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, enquanto Corinthians e Chevrolet/GMC fazem o clássico paulista da rodada. O confronto gaúcho entre a ACBF/Carlos Barbosa e a estreante UCX – Universidade de Caxias do Sul –, completam os jogos de abertura da competição.
O término da primeira rodada será no dia seguinte. Na capital paulista o clássico entre São Paulo/Osasco e Banespa, enquanto no Rio Grande do Sul, a Ulbra recebe o também gaúcho Inter. Já em Foz do Iguaçu, o Foz Futsal enfrenta o Goiás, que faz sua estréia na competição.
Como na edição da Liga Futsal do ano passado, na primeira fase todos os times se enfrentarão em turno e returno, classificando-se as oito melhores equipes.