Imagem ilustrativa da imagem Liga dos Campeões tem a última rodada da fase de grupos
| Foto: Christof Stache/AFP
Já classificado às oitavas, o Bayern Munique, de Rafinha e Ribery, recebe o Atlético de Madrid


O Paris Saint-Germain terá a oportunidade de terminar na liderança da sua chave na Liga dos Campeões pela primeira vez em três anos, nesta terça-feira (5), enquanto o Atlético de Madri visita o Bayern em Munique com o objetivo de fechar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

Duas das quatro vagas ainda indefinidas para as oitavas de final estarão em jogo no grupo B, com Napoli, Benfica e Besiktas na briga pela classificação.

Manter o primeiro lugar deve ser mera formalidade. Os dois favoritos venceram todas as partidas contra os coadjuvantes da chave até agora e não deve ser diferente para o PSG contra o Ludogorets, às 17h45 (de Brasília).

Napoli, Benfica e Besiktas ainda têm chances de classificação, já que apenas um ponto separa as três equipes. O terceiro colocado Besiktas precisa apenas de uma vitória simples sobre o já eliminado Dínamo de Kiev, na Ucrânia.

Já Napoli e Benfica disputam em Lisboa uma verdadeira 'final' por uma vaga e só podem se classificar juntos em caso de derrota do time turco.

Com o primeiro lugar já garantido, o Barcelona joga apenas para cumprir tabela, mas o duelo com o Borussia Moenchengladbach também pode ajudar a elevar o moral de Messi e companhia, que vêm de três empates seguidos. Neymar, que sentiu a coxa contra o Real Madrid no sábado, pelo Espanhol, terá que cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

mockup