Imagem ilustrativa da imagem LIDERANÇA GARANTIDA - No sofrimento
| Foto: Marcos Cunha/FatoPress/Estadão Conteúdo



São Paulo – O Palmeiras sofreu um bocado, mas conseguiu ontem, em Porto Alegre, um ponto suado e importante com o 0 a 0 com o Grêmio, na Arena Grêmio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times somente passaram em branco por centímetros, já que ambos tiveram bolas no travessão que arrancaram suspiros dos torcedores.

O time o alviverde chegou aos 47 pontos, ante 46 do Flamengo, justamente o adversário desta quarta-feira no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O único problema do técnico Cuca para o jogo com ares de final é o atacante Gabriel Jesus, que foi substituído ontem com dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Por outro lado, os gaúchos foram a 37 e perderam a chance de se aproximar do G4, já que o quarto colocado Corinthians perdeu para o Santos e ficou com 40. O time voltará a campo contra a Ponte Preta, fora de casa, também na quarta-feira.

O maior destaque do Palmeiras foi o goleiro Jaílson, que fez pelo menos três defesas difíceis. No jogo, o time sofreu por conta do bom futebol apresentado pelo rival gaúcho e por falhas da equipe, principalmente os erros de passe.

Isso fez com que sofresse para segurar o ímpeto do Grêmio, que precisava do resultado positivo depois de ser goleado pelo Coritiba por 4 a 0 na rodada anterior. Apesar de exercer maior domínio, de concreto os gaúchos só tiveram uma chance real de gol no primeiro tempo. Aos 26 minutos, a defesa falhou e a bola sobrou para o meia Douglas, que deixou o atacante Pedro Rocha na cara do gol, mas o goleiro Jailson fez excepcional defesa com os pés.

Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. Aos 12, após triangulação com Jaílson e Douglas, Luan entrou na área pela direita e mandou para fora. Dois minutos depois, Luan tocou para Edílson, que bateu para mais uma boa defesa do goleiro palmeirense. Por fim, aos 17, Edílson bateu falta de longe e a bola explodiu no travessão.

O Palmeiras se reorganizou e conseguiu cadenciar mais a partida. Na base da bola parada e dos toques rápidos, o líder perdeu a melhor chance. Aos 36, após bola cruzada na área, o atacante Dudu apareceu livre e encheu o pé, mas atingiu o travessão.

Em Porto Alegre

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson, Walace (Ramiro) e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme), Luan e Bolaños. Técnico: Roger Machado

Palmeiras 0
Jaílson; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Gabriel e Moisés (Barrios); Róger Guedes (Cleiton Xavier), Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques). Técnico: Cuca
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 19.514 pagantes
Renda: R$ 671.308
Local: Arena Grêmio

mockup