A Unifil/Londrina/Sercomtel, líder da Liga Nacional de Handebol Masculino, corre hoje atrás de mais uma vitória contra o Americana Handebol, 9º colocado no campeonato, em jogo válido pela quarta rodada do returno, às 20 horas, no Ginásio do Colégio Londrinense. Como o adversário não deverá vir com a equipe completa, uma vez que alguns titulares estão contundidos, o técnico da Unifil, Giancarlos Ramirez que chegou ontem à noite de Toledo, onde estava com a equipe Sub-17 nos Jojup's também deverá poupar dois jogadores: o ponta-direita Nande, que é o atacante mais rápido da equipe e artilheiro da Liga no primeiro turno, e o armador-esquerdo Mão de Onça.
O primeiro sofreu uma lesão na região dorsal do lado esquerdo, no jogo contra o América/Sesi, em Contagem (MG) e ficou fora dos últimos dois jogos, pois não conseguia fazer o movimento do braço nos arremessos. Hoje, Nande deverá prosseguir no banco para evitar uma nova contusão. ''Não podemos correr de perdê-lo para o jogo de sábado contra o Pinheiros (5º colocado), que será muito mais complicado e precisaremos mais dele'', afirmou o supervisor da equipe, Júlio César Brevilhéri. Já o armador Mão está com problemas no tendão do polegar direito e também deve desfalcar o time.
No primeiro turno, o time de Americana surpreendeu algumas equipes favoritas ao título, como o São Caetano (venceu o time do ABC por 26 a 25) e vendeu caro a derrota para a Unifil em casa, por 25 a 23. ''O jogo de amanhã (hoje) deverá ser menos complicado, porque eles têm um elenco reduzido e deverão sentir a falta dos atletas machucados'', opinou Brevilhéri.
Rodada - As outras partidas de hoje são: Olímpico de Maringá x Pinheiros (19h), Universo-RJ x Metodista-SP (19h), Itajaí x Blumenau (20h) e América-MG x São Caetano (20h).

mockup