Líder, Maringá encara velho conhecido
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de fevereiro de 2014
Thiago Mossini Reportagem Local 
Sensação do Campeonato Paranaense, o Maringá revive hoje a final da Divisão de Acesso do ano passado ao enfrentar o Prudentópolis, às 17 horas, no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção, pela quinta rodada do torneio. Os times estão em situações bem diferentes na competição. Enquanto os maringaenses são líderes com dez pontos, o Prude está na nona colocação, com apenas quatro.
E o Maringá quer uma vitória para manter-se na liderança. Pelas contas do técnico Claudemir Sturion, o time precisa de mais duas vitórias para garantir matematicamente a classificação à próxima fase. Mas mais do que isso, a campanha atual já faz sonhar em ficar na ponta para garantir a maior vantagem na próxima fase. "A primeira etapa é ficar entre os oito. Depois vamos ver. Mas acredito que se conseguir mais dois resultados (vitórias), já classifico, daí é brigar para ficar entre os quatro primeiros para decidir em casa", projetou. "Não tem jogo fácil, principalmente agora que estamos liderando. Todos querem bater o líder", projetou o treinador.
O treinador terá a volta do zagueiro Marcelo Xavier, que estava machucado. Assim, Juninho volta a ser opção. Por outro lado, o lateral Rafinha, que estava fora por lesão, deixou o clube e acertou com o São Caetano. O volante Baiano deve ser improvisado no setor. A novidade do domingo será a presença do atacante Cristiano, artilheiro do time na Segundona, no banco de reservas, após seu retorno ao clube.
O Prudentópolis apresentou dois reforços ao longo da semana, o lateral direito Eduardo José e o atacante Vinícius. Porém, o time não deve ter novidades para o duelo de hoje.
EM MARINGÁ
Maringá
Ney; Reginaldo, Fabiano, Marcelo Xavier e Fernandinho; Zé Leandro, Serginho, Léo Maringá e Max; Gabriel Barcos e Fábio Martins. Técnico: Claudemir Sturion
Prudentópolis
Felipe; Luisinho, Márcio, Spice e Thiaguinho; Casimiro, Sorbara, Doriva e Edson Grilo; Luciano e Cabixi.
Técnicos: Joel Preisner e Ivair Cenci
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Estádio: Willie Davids
Horário: 17 horas


