Líder e lanterna se enfrentam no Mineirão
PUBLICAÇÃO
sábado, 04 de julho de 2009
Das agências 
Belo Horizonte - Após sofrer a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, na última rodada, para o Barueri, o Atlético-MG volta a campo hoje diante do lanterna Botafogo, às 16 horas, no Mineirão, em busca da recuperação e a manutenção da liderança da competição. O Galo divide o primeiro lugar com o Inter, 17 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o time carioca precisa desesperadamente de um resultado positivo, pois somou apenas 6 pontos até o momento.
O técnico Celso Roth, do Atlético, quer aproveitar o fato da equipe ter uma sequência de jogos no Mineirão para se manter entre os primeiros. A equipe atuará em Belo Horizonte nos cinco dos próximos seis jogos que fará pelo Brasileiro. Serão três partidas consecutivas no estádio da Pampulha, contra Botafogo, Cruzeiro que é o mandante e São Paulo. Em seguida, o time enfrentará o Vitória, em Salvador, e retornará para mais dois jogos seguidos na capital mineira, contra Fluminense e Goiás.
Jogamos oito partidas no Campeonato Brasileiro e cinco foram fora de casa. Estamos preocupados em fazer cada vez mais bons jogos e conseguir os resultados, jogo por jogo. Essa é a nossa preocupação, comentou o técnico.
A novidade no Galo será a presença do meia Renan Oliveira, que passou os primeiros meses da temporada se recuperando de lesões. Ele atuará na vaga do suspenso Evandro.
No Botafogo, o clima não poderia estar pior. Existe um temor de que o alvinegro não consiga se recuperar e volte a ser rebaixado, como ocorreu em 2002. O técnico Ney Franco deve armar no esquema 4-5-1.


