Pouco mais de um ano após chegar ao Couto Pereira para coordenar o departamento de futebol do Coritiba, Paulo Jamelli deixa o clube, líder do octogonal final do Estadual. Os motivos, de acordo com o presidente alviverde Jair Cirino, foram as divergências entre o ex-jogador e o técnico Ivo Wortmann.
Cirino, em entrevista à Rádio CBN, declarou que a decisão foi tomada de forma consensual entre o clube e o agora ex-coordenador. "O Jamelli teve participação importante na profissionalização do futebol no clube, mas em alguns momentos não tinha a mesma opinião do técnico. Por isso foi necessário tomar esta decisão", resumiu o presidente, que fez questão de elogiar Jamelli. "Sua estada no clube foi exitosa porque com ele o clube ganhou o Paranaense (em 2008) e fez uma boa campanha no Brasileiro, disputando até o final uma vaga na Libertadores. E faz uma boa campanha no Paranaense deste ano", concluiu.
Em nota oficial divulgada pelo site do Coritiba, Jamelli explicou os motivos de sua saída. "Aconteceram várias situações entre eu o Ivo, extremamente normais no futebol, e antes que isso começasse a atrapalhar o time e falassem isso ou aquilo, tomei a decisão de sair pensando no bom andamento das coisas", relatou o ex-coordenador, que destaca sua participação na composição do atual elenco. "Tenho consciência que fui fundamental para a vinda do Marcos (Aurélio), do Marcelinho (Paraíba), do Cleiton. Nós montamos este time, e tenho certeza: é o melhor time do Paranaense", complementou afirmanado que torce pelo bicampeonato estadual do Coxa.
Apesar do discurso conciliador, Jamelli desabafou em entrevista à Rádio Banda B. "Quando as coisas eram boas, sempre se falava em ‘nós’. Quando algo dava errado, a culpa era do Jamelli", afirmou, antes de declarar ter esperado o melhor momento para deixar o clube, logo após chegar à liderança. "Algumas semanas atrás, após uma derrota, numa reunião com a diretoria eu expus minha opinião de que se fosse para mudar o treinador, o momento era aquele. Acho que a diretoria fez bem em preservar o Ivo e ressalto que nunca tive nenhum problema com ele, apenas pontos-de-vista divergentes. É uma pessoa íntegra, honesta e trabalhadora, mas chegou um momento em que um de nós tinha que sair", concluiu.
Prestigiado, Wortmann começa hoje a preparar o time para o jogo contra o Cianorte, quinta-feira, em que pretende escalar os mesmo titulares da vitória sobre o Paranavaí.

mockup