Com jogadores suspensos e atletas na disputa das Eliminatórias, Fiel espera o retorno do centroavante na partida no Itaquerão
Com jogadores suspensos e atletas na disputa das Eliminatórias, Fiel espera o retorno do centroavante na partida no Itaquerão | Foto: Marco Galvão/Foto Arena/Estadão Conteúdo



São Paulo - O centroavante Jô fez no domingo (8) o seu primeiro treinamento em campo depois de ficar afastado por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, no final do mês passado. O problema o tirou do último jogo do Corinthians - contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de ainda estar em recuperação, o vice-artilheiro do Brasileirão - 13 gols - tem chance de voltar a jogar nesta quarta-feira (11) diante do Coritiba, no estádio do Itaquerão, em São Paulo, pela 27ª rodada.

Na atividade deste domingo, o técnico Fábio Carille utilizou Jô como um curinga, atuando centralizado no campo, fazendo passes tanto para a equipe titular quanto para os reservas. A formação titular teve: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

O Corinthians terá pelo menos três desfalques para o duelo contra a equipe paranaense. O lateral-direito Fagner, o volante Gabriel e o atacante paraguaio Romero cumprirão suspensão. O goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena, além de Romero, jogam as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 por suas seleções nacionais e ainda são dúvidas.

Apesar de não vencer há dois jogos, o Corinthians mantém com folga a liderança do Brasileirão com 55 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Santos, que enfrentará a Ponte Preta, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (12).

LATERAL
O jogo entre Corinthians e Coritiba será especial para o lateral-direito Léo Príncipe. Ele vai aproveitar a suspensão do titular Fagner para ganhar uma nova oportunidade de mostrar serviço, enquanto que a diretoria está no mercado atrás de um jogador para a posição.

Nos bastidores, a diretoria e a comissão técnica queriam outro jogador para ser reserva de Fagner, por acreditarem que Léo Príncipe ainda precisa de mais "rodagem" e que ser emprestado poderia ser uma boa opção. Entretanto, Léo Príncipe ficou e nesta temporada participou de 13 jogos.

mockup