A Conmebol sorteou as oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta segunda-feira (2), em Luque, no Paraguai, e colocou frente a frente Flamengo e Internacional como duelo brasileiro da próxima fase da competição. Segundo colocado em sua chave na fase de grupos, o time rubro-negro faz o primeiro jogo no Maracanã. A volta será na casa do Colorado, no Beira-Rio.

O São Paulo vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, tendo como vantagem mandar a volta no Morumbis. Outro brasileiro que conheceu seu adversário foi o Fortaleza, que enfrenta o Vélez Sarsfield, da Argentina, com jogo de ida no Castelão. O Palmeiras vai encarar o Universitário, do Peru, com volta no Allianz Parque, enquanto o Botafogo, mandante na ida, enfrenta a LDU, do Equador.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 12, 13 e 14 de agosto, enquanto as partidas de volta serão em 19, 20 e 21 do mesmo mês. As quartas da Libertadores estão marcadas para 17 e 24 de setembro, as semis para 22 e 29 de outubro, e a final será no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Todos os times que chegaram às oitavas de final receberam R$ 7,1 milhões da Conmebol. Os times que se classificarem levam R$ 9,6 milhões pela participação nas quartas.

Sul-Americana

A próxima fase da Sul-Americana também está definida. O Grêmio vai enfrentar o Alianza Lima, do Peru, no playoff, e se passar encara o Universidad Católica-EQU. O Bahia enfrenta o América de Cali, da Colômbia, e se passar vai para as oitavas de final para enfrentar o Fluminense, no único duelo brasileiro possível na fase seguinte.

O Vasco enfrenta o Independiente Del Valle, do Equador, e se passar encara o Mushuc Runa, também equatoriano. Outro brasileiro que tem adversário definido é o Atlético-MG, que enfrenta o Bucaramanga, da Colômbia, e se chegar à classificação vai jogar contra o Godoy Cruz, da Argentina.

Os jogos de ida dos playoffs estão marcados para os dias 15, 16 e 17 de julho, enquanto a volta será nos dias 22, 23 e 24. A final da competição será dia 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

mockup