Libertadores é prioridade no 'Azulão'
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 05 de fevereiro de 2004
Agência Estado 
São Caetano do Sul - A luta do São Caetano para conquistar a América e chegar à final do Mundial Interclubes no Japão começa efetivamente hoje, às 19h30, no estádio Anacleto Campanella, onde enfrenta o The Strongest, da Bolívia, em partida válida pelo Grupo 1 da Copa Libertadores da América. A estréia do Azulão na Libertadores ganhou prioridade total no clube desde ano passado, quando o time lutou para ficar entre os cinco primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
Para o São Caetano será a terceira participação (2001 e 2002) e pela própria experiência a diretoria acredita ser possível vencer a competição. O time foi vice-campeão da última vez, sendo derrubado nos pênaltis pelo Olímpia, do Paraguai. Esta é a principal lição tirada na Libertadores. ''Mais do que técnica e garra é necessário ter equilíbrio emocional'', diz Tite, ansioso por sua quinta participação na competição, duas delas como jogador e agora a terceira como técnico.
Tanto que o técnico não abriu mão da experiência do lateral Anderson Lima e do meia Gilberto, ambos vindos do Grêmio, com passagens por grandes clubes. A nível doméstico, também recolocou o experiente zagueiro Dininho, que após contusão muscular vinha ad quirindo sua melhor forma nos jogos do Campeonato Paulista. Ele atuou meio tempo em Campinas no empate de 1 a 1 com o Guarani e, agora, está confirmado no lugar de Thiago, um dos curingas de Tite e que, mesmo saindo, vinha se constituindo num dos melhores jogadores do time.
EM SÃO CAETANO DO SUL
São Caetano
Silvio Luiz; Dininho, Gustavo e Serginho; Anderson Lima, Mineiro, Fábio Santos, Gilberto e Zé Carlos; Marcinho e Somália. Técnico: Tite
The Strongest
Soria; Gutierrez, Soliz, Sartori, Carballo e Villalba; Jiguchi, Sandro Coelho e Alex da Rosa; Virgilio Ferreira e Francisco Ferreira. Técnico: Nestor Clausen
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Estádio Anacleto Campanella
Horário: 19h30 (de Brasília)


