Liberado por médicos, Cirino pode correr em Tarumã
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de outubro de 2005
Reportagem Local 
O piloto paranaense Wellington Cirino (Mercedes-Benz), afastado das pistas desde o dia 8 de julho quando sofreu um grave acidente no treino para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck em Londrina, fez ontem uma avaliação médica na Santa Casa de Londrina com o ortopedista e especialista em traumatologia, Fernando Simões. Segundo o piloto, que mesmo ficando três provas sem correr continua liderando o campeonato, o resultado dos exames foi positivo e depende apenas de um teste na pista para voltar a correr na sétima etapa, marcada para o dia 6 de novembro, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).
''Vamos ver o que acontece no primeiro treino. Pelo médico eu estou liberado de correr, mas se eu sentir muita dor não poderei forçar'', explica Cirino, lembrando que o sistema de embreagem onde vai apoiar o pé esquerdo que sofreu 19 fraturas continua sendo o mesmo de antes. Pelo regulamento não seria possível fazer um sistema de câmbio automático no seu caminhão Mercedes-Benz.
Sobre sua recuperação, o piloto ainda tem muito para fazer até ficar totalmente recuperado. Além de uma nova cirurgia para tirar uma placa metálica e três parafusos que apóiam a fixação do osso do tornozelo marcada para dezembro, os médicos da Santa Casa de Londrina projetam uma recuperação para o piloto poder andar sem muletas só em fevereiro do ano que vem. ''Para andar normalmente a recuperação é bem mais demorada. Para guiar é diferente porque estarei sentado e sem fazer muito esforço. Já guiei carro e me senti bem, resta saber como vai ser com um caminhão dentro da pista'', lembra Cirino.


