SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Enquanto ainda corre na Fórmula 1, Lewis Hamilton também tem seu lado empreendedor fora das pistas. Nesta terça-feira (2), Rob Walton, membro do Walton-Penner Family Ownership Group, anunciou que o piloto britânico se juntou ao grupo e se tornou co-proprietário do Denver Broncos, equipe da NFL e que já conquistou o Super Bowl três vezes.

"Estamos muito satisfeitos em receber o sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton ao nosso grupo de proprietários. Ele é um competidor campeão que sabe o que é preciso para liderar uma equipe vencedora e um defensor feroz da igualdade global, inclusive em seu próprio esporte. Seu espírito resiliente e padrão de excelência serão um trunfo para o grupo de proprietários e a organização Broncos", disse.

O Walton-Penner Family Ownership Group adquiriu o Denver Broncos recentemente por cerca de US$ 4,65 bilhões (R$ 24,3 bilhões na cotação atual). A aquisição foi feita junto ao Pat Bowlen Trust, grupo que era gerido pelos filhos do antigo dono do clube, Pat Bowlen.

A NFL deve se reunir nos próximos dias para aprovar em definitivo a compra do Denver Broncos pelo novo grupo, que agora conta com Hamilton. Mesmo que o acordo já tenha sido selado entre as partes, a liga ainda precisa dar o aceite final com as regras impostas.

Lewis Hamilton já foi fotografado no passado ao lado de Russell Wilson, atual quarterback da equipe da qual agora o britânico é proprietário. Na última temporada, o Denver Broncos teve um saldo de sete vitórias e dez derrotas, ficando na quarta e última colocação da AFC Oeste e fora dos playoffs.