Lewis Hamilton, enfim, aparece em Interlagos
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Almir Leite, Ciro Campos e Felipe Rosa Mendes<br>Agência Estado 
São Paulo - Quando Lewis Hamilton entrou em Interlagos, no início da tarde desta quinta-feira, nem parecia que era um tricampeão de Fórmula 1 chegando ao autódromo. Abatido, olhando para o chão, semblante desconfortável, foi o mais rápido que pôde para o espaço destinado à Mercedes. Eram visíveis os reflexos das "atividades" dos dias anteriores, quando festejou o aniversário da mãe, bateu o carro e, segundo a equipe, esteve às voltas com uma febre persistente.
Hamilton, que desembarcara pouco antes no País, com um dia de atraso em relação ao planejado - o que fez com que desmarcasse vários compromissos - chamou a atenção pelo abatimento. Na entrevista que concedeu cerca de uma 1 hora e 30 minutos depois, admitiu estar sonolento e cansado, embora garantisse estar bem. "Descansei e me sinto 100% fisicamente".
Não parecia. Nem aos jornalistas nem aos integrantes da equipe, que preocupada com o aspecto abatido do piloto proibiu os fotógrafos de permanecerem na sala da entrevista para tentar evitar imagens. Assim, muitas fotos foram feitas do lado de fora, através do vidro. Até que uma funcionária da Mercedes percebeu a movimentação e retirou os fotógrafos de lá.
Hamilton não falou do acidente em que se envolveu às 3 horas da manhã da última segunda-feira em Mônaco - na sua conta no Instagram deu a entender que foi o culpado pela batida, que não teve feridos, e em que amassou seu Pagani Zonda avaliado em 1,5 milhão de libras (R$ 8,6 milhões). Houve recomendação da equipe para que não se tocasse no assunto.
O piloto culpou a festa de 60 anos de sua mãe, realizada no último sábado, por seu mal-estar. "Foi incrível, mas me matou no domingo e na segunda-feira", disse, sugerindo ter exagerado na comemoração.
Ao falar da corrida, disse estar motivado para buscar a primeira vitória em Interlagos, uma pista em que seu ídolo, Ayrton Senna, sempre teve dificuldade para vencer e na qual conquistou seu primeiro título, em 2008 - chegou em quinto ao ultrapassar o alemão Timo Glock na última curva, tirando a taça de Felipe Massa. "Estou animado por estar aqui, ainda não ganhei esta corrida".


