Levir Culpi diz que fica só até dezembro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 21 de julho de 2004
Claudio Yuge<br>Equipe da Folha 
Curitiba - O bom desempenho do Atlético, que goleou o Fluminense por 4 a 1 na última rodada, em Curitiba, não foi suficiente para acalmar os ânimos do técnico Levir Culpi. As declarações do treinador, que reclamou da imprensa e de alguns torcedores, além de dizer que certamente está fora do Furacão no final do ano, continuaram reverberando no clube na tarde de ontem.
Culpi tem no currículo um passado de conflitos com a imprensa durante sua passagem por clubes da Capital e também do Rio e de São Paulo. Desde que chegou novamente ao Atlético, o técnico vem trocado ''alfinetadas'' com alguns jornalistas e a crise aumentou quando a equipe foi humilhada ao perder por 6 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, na penúltima rodada.
Após a partida de anteontem à noite, Culpi desviou-se das respostas sobre o resultado do Furacão para desabafar. Ele acusou a imprensa de se portar muitas vezes como torcedor de forma parcial e excessivamente crítica e também frisou que o comportamento hostil de alguns atleticanos na Arena da Baixada pode até mesmo ''levar o time para Segunda Divisão''. Em seguida, o técnico foi categórico ao afirmar que fica na Capital apenas até o término de seu contrato, em dezembro.
Dentro de campo, as notícias são mais animadoras, já que o atacante Dagoberto voltou a apresentar o bom futebol que o levou à Seleção Brasileira. Dago marcou três vezes contra o Fluminense e agora tem nove gols, no quarto lugar da artilharia do Brasileirão. Seu suplente nas últimas partidas, Ilan, recupera-se de contusão e deve retornar na próxima partida, contra o Criciúma, no sábado. Ontem, novos boatos sobre sua transferência para o exterior ganharam força, como a de uma possível negociação com o clube italiano Messina. Porém, tanto a diretoria como o procurador do atleta, seu pai, William Dall'lgna, desmentiram a transação mas confirmam interesse de times do Japão, Espanha, Portugal, Inglaterra e Itália.
O zagueiro Fabiano, que sentiu contratura muscular no último jogo, foi avaliado pelo departamento médico e tem chances de atuar na próxima partida. Já o volante Bruno Lança foi submetido a uma artroscopia no joelho e dificilmente estará em campo nos próximos 20 dias.


