TÓQUIO, JAPÃO (UOL/FOLHAPRESS) - Não é segredo para ninguém que a mais nova medalhista olímpica de prata do Brasil, Rayssa Leal, tem em Leticia Bufoni uma amiga e uma referência. Porém, após o resultado desta segunda-feira (26), os papeis se inverteram, e Bufoni foi quem assumiu a vez de fã. Da arquibancada, ela acompanhou, torceu e ao final exaltou a "fadinha do skate".

"Estava ali torcendo por ela, estava mais nervosa do que quando estava competindo. Fiquei muito feliz por ela, merece muito", afirmou Bufoni após a confirmação da medalha de Rayssa.

Com apenas 13 anos, Rayssa nunca escondeu que via em Bufoni, 28, uma inspiração. Hoje, foi o dia da mais velha exaltar o trabalho de sua pupila. "Todo mundo já sabia que ela seria capaz de receber essa medalha, mas a ficha só cai quando acontece. Ela representou o skate feminino brasileiro muito bem e é muito emocionante fazer parte disso. Ser uma inspiração para ela, como ela é pra mim, é demais", finalizou.

Leticia disputou a mesma competição que Rayssa, mas não conseguiu se classificar às finais. Momiji Nishiya (ouro) e Funa Nakayama (bronze), ambas japonesas, completaram o pódio. Essa foi a segunda medalha de prata do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a primeira delas foi conquistada também no skate street, pelo paulista Kelvin Hoefler, no dia anterior.