São Paulo - Machucado, o goleiro Felipe é dúvida do Corinthians para o confronto contra a Ponte Preta, domingo, em Campinas, em partida válida pela 11 rodada do Campeonato Paulista. O jogador agravou uma contusão no ombro direito na partida de quarta-feira contra a Portuguesa e ficará sob tratamento intensivo até o final de semana para se recuperar. Apesar da contusão, o goleiro continuou até o final na partida contra a equipe do Canindé e fez inúmeras defesas, tornando-se o grande destaque na vitória corintiana.
Se não puder jogar, Felipe dará lugar a Júlio César. O jovem goleiro, 23, faz sua primeira temporada como primeiro reserva no time profissional.
Desfalque certo para o confronto contra os campineiros é o lateral e meio-campista Alessandro, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e ficará afastado dos gramados por três semanas.
Outro jogador que não estará à disposição do técnico Mano Menezes é o atacante argentino Herrera, autor do gol da vitória do Corinthians. Ele foi expulso aos 15 minutos da etapa complementar. O provável substituto é o uruguaio Acosta, que vem sendo muito criticado por suas primeiras atuações com a camisa do clube. Outra opção é Finazzi, que ainda se recupera de lesão.
A boa notícia para o técnico Mano Menezes é o retorno de Perdigão aos treinamentos. Recuperado de uma contratura muscular, o volante tem boas condições de ficar à disposição da comissão técnica.
Fazendinha
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse ontem que a equipe fará alguns jogos no estádio Alfredo Schuring, no Parque São Jorge, conhecido como Fazendinha. O dirigente, no entanto, diz que tudo tem que ser feito com organização para que o torcedor não seja prejudicado.
''Queremos fazer pelo menos cinco ou seis jogos (na Fazendinha). O torcedor tem que sentir o prazer de jogar em casa, isso é um orgulho'', disse Andrés. ''Mas queremos fazer uma venda antecipada para 15 mil pessoas. Os ingressos serão vendidos com 15 dias de antecedência, e uma semana antes da partida tem que estar fechado tudo, independentemente se tudo foi vendido. Vamos fazer de um jeito para não ter tumulto para os torcedores'', continuou.
Com o Pacaembu em reformas, o Corinthians tem realizado suas partidas deste ano no Morumbi.
Andrés também aproveitou para pedir calma aos torcedores quanto ao projeto do novo estádio do clube. ''Minha prioridade neste ano é sanear o clube colocá-lo no eixo. Sei que existe uma pressão muito grande pelo estádio, mas estou com os pés no chão. Não vou dar um passo maior que as pernas'', finalizou.

mockup