Lesão de zagueiro é ponto negativo na vitória do Flu
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de maio de 2008
Agência Estado 
Rio - A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Nacional, na Colômbia, foi um ótimo resultado matemático para o Fluminense, que joga pelo empate ou até derrota de 1 a 0 no Maracanã, na próxima terça-feira, para avançar às quartas-de-final da Libertadores. Mas o triunfo resultou também na séria lesão do zagueiro Thiago Silva, o que deu um gosto amargo à comemoração dos jogadores.
''Ele tem um estiramento muscular e está fora da partida de terça'', diz o médico Michael Simoni. ''Parece uma contusão não muito simples, mas precisamos fazer um exame de imagem para definir o grau. Por enquanto, não há previsão de retorno.''
Considerado um dos melhores zagueiros do país e já lembrado pelo técnico Dunga para a seleção, Thiago Silva deverá ficar de fora inclusive da estréia no Campeonato Brasileiro, no dia 11, contra o Atlético Mineiro, no Mineirão.
Por outro lado, o jogo marcou o retorno do atacante Dodô de uma fratura na face. O jogador atuou pouco mais de 10 minutos, depois de dois meses de afastamento. ''Estou muito feliz. Agora é recuperar o ritmo de jogo aos poucos''.
Talvez pela lesão de Thiago Silva, o técnico Renato Gaúcho não mostrava tanta animação ao falar da vitória sobre os colombianos. ''Foi um jogo difícil, de Libertadores. Poderíamos ter garantido a classificação aqui (na Colômbia), já que eles ficaram com um a menos logo no primeiro tempo. Mas foi um bom resultado'', analisou.


