Lerner inaugura o ginásio do Cincão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de abril de 1997
Da Redação 
O governador do Estado, Jaime Lerner e o técnico da seleção brasileira feminina de voleibol e coordenador do Centro Rexona de Excelência do Voleibol do Paraná, Bernardo Rezende, o Bernardinho, inauguram hoje em Londrina o Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Olympia de Moraes Tormenta, no Conjunto João Paz (zona norte). O ginásio, com 870 metros quadrados. foi construído pela Instituto de Desenvolvimento Educacional do Paraná-Fundepar, atendendo pedido da comunidade daquela escola.
A inauguração está marcada para as 17 horas. O ginásio de esportes é dotado de cobertura, arquibancada em estrutura metálica, alambrados, piso adequado para o desenvolvimento de todos os esportes de salão, iluminação e equipamentos esportivos.
RecraJogadoras e comissão técnica da equipe de vôlei da JC Amaral/Recra vão à Justiça para receber os salários atrasados há três meses e meio. A equipe encerra hoje, às 19 horas, sua participação na Superliga Nacional de Vôlei Feminino. A partida será contra o BCN, em Osasco (Grande São Paulo), e vale a terceira colocação no campeonato.
O advogado Vladimir Lage afirmou que vai entrar com uma ação trabalhista, amanhã, contra a JC Amaral (patrocinador), a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), a Sociedade Recreativa de Esportes e a Associação de Esportes de Ribeirão Preto. Aguentamos o máximo. As jogadoras não têm dinheiro nem para comprar remédios, disse o técnico Chico dos Santos, que já acertou sua transferência para o MRV/Minas Tênis/Hípica. Tivemos que vender os celulares, trocar de carro e algumas estão com nome no Serviço Central de Proteção ao Crédito, afirmou a atacante Rosângela. Segundo o coordenador do vôlei da Recra e diretor de esportes da prefeitura, Eduardo Baptista, a ação deveria ser apenas contra a JC Amaral. A prefeitura e a Recra continuaram dando estrutura. Se eles fizerem isso será má-fé, disse. Baptista disse ainda que a Associação de Esportes de Ribeirão não tem mais nada a ver com a Recra. A empresa intermediava os recursos da JC Amaral para o clube.
O jogo pode ser o último da maioria das atletas em Ribeirão Preto. Com o anúncio do fim do patrocínio da JC Amaral, os dirigentes ainda não conseguiram outra empresa para manter a equipe.


