O zagueiro Léo Pereira não escondeu que a chegada de Tite mudou o cenário no Flamengo, e acredita que o treinador vai fazer um grande trabalho no Rubro-Negro.

“Tivemos dois períodos de treinamento, foi tudo maravilhoso e a esperança é renovada. Tem tudo para ser um grande trabalho. É um grande técnico e com um grande grupo pela frente”, afirmou.

Léo Pereira citou, inclusive, que o Flamengo ainda não jogou a toalha no Brasileiro — o time está na quinta colocação, 11 pontos atrás do líder Botafogo.

"O nosso desafio, agora, é esse Brasileiro e a gente tem fé ainda que vai conseguir conquistar. É manter essa chama acesa, e nada que nos traga mais esperança que um grande técnico", afirmou.

Tite terá um período de treinamento durante a data-Fifa antes da estreia, contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileiro.

Outro ex-técnico da Seleção também está em início de trabalho em outro gigante do futebol brasileiro. Mano Menezes abriu ontem seu primeiro treinamento para a imprensa, no CT Joaquim Grava. Os jornalistas puderam acompanhar toda a atividade do novo treinador do Corinthians.

O aquecimento teve um trabalho de domínio e passe entrelinhas. Mano e a comissão cobraram capricho no domínio a todo tempo.

Na sequência, Mano Menezes dividiu o elenco em dois grupos. Em um campo, atividade tática de ataque sem marcação. No outro campo, treino de manutenção da posse de bola em campo reduzido.

Bruno Méndez (seleção do Uruguai), Rojas (seleção do Paraguai) e Donelli e Biro (seleção brasileira para o Pan-Americano) não estiveram à disposição, assim como Paulinho e Giovane, no departamento médico. Renato Augusto fez trabalho físico à parte. O próximo compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro é contra o Fluminense, no Maracanã, no dia 19 de outubro.