O volante Léo Maringá deve ser anunciado em breve como o novo reforço do Londrina. Capitão do Maringá na campanha do segundo lugar no Paranaense, ele tem seu acerto encaminhado com o Tubarão e aguarda apenas uma confirmação alviceleste para se apresentar.
Forte na marcação, dono de um bom passe e com muita qualidade na bola parada, o experiente jogador se destacou no Estadual e tinha acertado verbalmente sua permanência no clube maringaense para a Série D do Brasileiro. No entanto, a proposta alviceleste fez com que adiasse esse acordo. "Estou esperando a posição do Londrina. Existe o interesse do Maringá. A gente está conversando quase que diariamente. Já foi feita a proposta, fiz uma contraproposta, mas estou esperando o pessoal do Londrina", afirmou o jogador em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Léo Maringá, de 35 anos, já rodou bastante. Fora do Brasil, defendeu o Cerro Porteño, do Paraguai, o Universidad Concepción, do Chile, e o Zlín, da República Tcheca. Antes de acertar com o Maringá, estava no Santa Cruz-RS.
Pelo discurso dele, a vontade é de defender o Londrina na Série D. "Sempre me chamou muita atenção o Londrina. É um time de camisa, time muito forte, com uma torcida apaixonada. Com essa reformulação que passou, chama muita a atenção do atleta. O que também me chama muito a atenção é essa vontade de subir logo. Estrutura e camisa o Londrina tem para isso. E para um atleta, isso valoriza bastante", discursou.
Outro nome praticamente certo é do atacante Bruno Batata. A SM Sports, gestora do Londrina, aguarda o desfecho da participação do J.Malucelli, atual time dele, na Copa do Brasil, para confirmar a contratação do goleador. O Jotinha faz o jogo de volta contra o Novo Hamburgo amanhã, às 19h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli. O jogo de ida terminou em vitória gaúcha por 1 a 0.
Por falar em Copa do brasil, o técnico Cláudio Tencati faz hoje um coletivo apronto para definir a equipe que mandará a campo na quinta-feira, para decidir o futuro na competição diante do Barueri-SP. Como o primeiro jogo da série, disputado no estádio do café, na semana passada, acabou 0 a 0, quem vencer leva a vaga, que fica com o Tubarão também caso haja um empate com gols.
A tendência é de que o treinador mantenha a equipe que foi a campo na primeira partida. Ele já havia adiantado após o empate que não faria alterações. Assim, o lateral Diego Prates e o atacante Lucas, as duas novidades da semana passada, continuam no time.

mockup