Léo Gago vira dúvida no Palmeiras
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 03 de maio de 2013
Agência Estado 
São Paulo - Como só volta a campo no próximo dia 14 para enfrentar o Tijuana, do México, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras espera aproveitar da melhor forma possível o tempo livre. Por isso, umas das metas é conseguir equilibrar fisicamente o plantel e ter um elenco mais inteiro para evitar tantas lesões musculares.
Quem comemora o desafogo no calendário são os preparadores físicos e o fisiologista Paulo Zogaib. "A gente teve uma pré-temporada muito curta e a maioria dos jogadores do atual elenco chegou no meio do campeonato (Paulista). Cada um veio de uma sequência de treinos diferentes, alguns nem pré-temporada fizeram. O grupo que começou o trabalho em janeiro é bem diferente do atual", explicou Zogaib.
Segundo ele, o time palmeirense pode ter sofrido com lesões musculares em decorrência deste desnivelamento que deixou o elenco heterogêneo sob o ponto de vista físico.
Mas o volante Léo Gago se tornou o mais novo jogador a dar entrada no já cheio departamento médico do Palmeiras. O jogador confirmou que sofreu uma lesão no tornozelo direito em um treino fechado na última terça, mesmo dia em que o time enfrentou o Tijuana, no México. Ele passou a se tornar dúvida para a estreia do Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro, no próximo dia 25, contra o Atlético Goianiense, em casa.


