Depois do título da Copa do Brasil de Handebol, conquistado no final de semana, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe masculina da Unopar/FEL/Sercomtel recebeu outra boa notícia ontem: o armador-central Léo e o pivô Alê foram novamente convocados pelo técnico da seleção brasileira masculina, Jordi Ribera, desta vez para a disputa do Pan-Americano Masculino de Handebol, que será disputado de 24 a 28 deste mês, em São Carlos (SP).
Eles se apresentam à seleção na próxima segunda-feira, em São Bernardo, e ficarão com a equipe até o final do mês, já na fase final de preparativos para a Olimpíada de Pequim, em agosto. O Pan será mais um teste para a equipe nacional, que é a atual campeã da competição. Na última edição do Pan, em Aracaju, em 2006, o Brasil foi campeão, já sob o comando do espanhol Jordi Ribera e com os dois atletas da Unopar, Léo e Alê.
A convocação da dupla não é surpresa, já que Alê vem fazendo parte de todas as convocações este ano e Léo é tido como titular absoluto da seleção, mas estava fora das listas porque se recuperava de uma cirurgia no joelho direito, feita em dezembro passado. Além do Pan de Aracaju, Léo liderou a seleção também na campanha vitoriosa dos Jogos Pan-Americanos do Rio (quando o Brasil assegurou sua vaga em Pequim) e no Mundial da Alemanha, em janeiro de 2007.
''Sempre estive muito confiante na participação na Olimpíada, sempre lutei por aquilo que eu quis, foi assim que sempre consegui as coisas. Agradeço a todos da minha equipe, ao Jordi e à comissão técnica brasileira que sempre confiaram na minha volta'', agradeceu o armador da Unopar. Já Alê participou dos últimos dois torneios disputados pelo Brasil no mês passado, no Egito e na Macedônia.

mockup