Dorico da SilvaLeitor adquire exemplar da Folha com o fascículo da coleção sobre Copas do Mundo de FutebolOs leitores aprovaram o primeiro fascículo da coleção ‘‘A Folha Mostra as Copas’’. A promoção, que estreou ontem, vai até o dia 21 de junho. Haverá dois encartes semanais - às quintas-feiras e aos domingos - que formarão um livro de 180 páginas coloridas, com textos e 120 fotos, além de gráficos ilustrativos. A capa dura chega ao público no dia 10 de junho. Os assinantes da Folha poderão receber em casa o livro completo com a história de todos os Mundiais. A Central de Atendimento Folha (CAF) esclarecerá eventuais dúvidas pelo telefone 0800 43-7011.
Em Londrina, clientes da Banca Correio gostaram da novidade. O estudante Henrique Cândido de Oliveira, 17, estava curioso. ‘‘Ainda não deu tempo de ler, mas assim que chegar em casa vou matar a curiosidade. Pelo visual, notei que é algo diferente. Às vésperas de uma Copa do Mundo, a gente se envolve demais nesse tipo de assunto.’’
O funcionário da banca, Josué Patrício, prevê um aumento de até 40% nas vendas médias de 100 exemplares/dia da Folha só no estabelecimento em que ele trabalha. ‘‘Conversando com os leitores deu para sentir a boa repercussão.’’
A leitora Fernanda Leme diz que não se liga muito em futebol, mas considerou interessante a iniciativa do jornal de levar aos leitores a ‘‘A Folha Mostra as Copas’’. ‘‘É uma inovação que merece nota dez’’. Como estudante, ela ‘‘acha legal aprender de tudo um pouco’’.
Se Fernanda fica um tanto distante das coisas do futebol, o tio dela, Usley Davi Gusmão de Souza, gerente de estacionamento, é o mais fanático da família. Usley pretende reunir os fascículos e montar o livro.
O gerente de circulação da Folha, Carlos Dotto, aposta do sucesso da campanha.‘‘Nossos supervisores preparam um levantamento do que ocorreu nos pontos de venda das principais cidades e até dos municípios menores do Estado. Mas tenho a certeza de que os fascículos vão pegar em cheio’’, anima-se Carlos Dotto, ao falar da inédita promoção na imprensa paranaense, que tem o apoio da rede de livrarias Bom Livro.

mockup