Leila conquista primeiro título
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de dezembro de 2002
Agência Folha 
São Paulo - Depois de nove semifinais e seis terceiros lugares, Leila conquistou ontem seu primeiro título no Circuito Nacional de vôlei de praia, ao ganhar a última etapa em Fortaleza-CE.
Leila e Sandra venceram Gerusa e Vanessa por 2 sets a 1 (18/15, 13/18 e 16/14). ''Esta sensação é muito boa. Acho que eu merecia terminar esta temporada com o título pelo ano conturbado que tive'', disse Leila.
''No ano passado, comecei a jogar vôlei de praia no escuro. Em 15 anos de vôlei, nunca havia pago tantos ''micos'' quanto na areia. Mas hoje sei muito bem o que tenho que melhorar'', disse a atleta.
Sandra teve que superar as dores causadas por uma lombalgia.
''A Leila sonhava com esse título. Passamos perto de uma final diversas vezes. Sabia que seria uma decisão difícil porque não consigo jogar muito bem com dor. Perco a minha força'', disse Sandra.
O técnico da dupla, Marcelo Del Negro, o Alemão, ressaltou a paciência que ambas tiveram durante toda a temporada. ''A Leila e a Sandra sofrem uma grande cobrança pelas quatro medalhas olímpicas que elas têm.''


