Leclerc é o mais rápido do dia e Hamilton é segundo nos treinos em Mônaco
O piloto da casa Charles Leclerc, que tem um histórico de azares no circuito, forçou bastante por todo o dia e terminou com o melhor tempo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de maio de 2024
O piloto da casa Charles Leclerc, que tem um histórico de azares no circuito, forçou bastante por todo o dia e terminou com o melhor tempo
Julianne Cesarali UOL/Folhapress
![Ferrari's Monegasque driver Charles Leclerc drives in the pits of the Circuit de Monaco during the second practice session of the Formula One Monaco Grand Prix on May 24, 2024, two days ahead of the race. (Photo by ANDREJ ISAKOVIC / AFP)](https://www.folhadelondrina.com.br/img/Artigo-Destaque/3250000/400x0/Leclerc-e-o-mais-rapido-do-dia-e-Hamilton-e-segund0325099000202405241625-14.webp?fallback=https%3A%2F%2Fwww.folhadelondrina.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F3250000%2FLeclerc-e-o-mais-rapido-do-dia-e-Hamilton-e-segund0325099000202405241625.jpg%3Fxid%3D6072915&xid=6072915)
São Paulo - O piloto da casa Charles Leclerc, que tem um histórico de azares em Mônaco, forçou bastante por todo o dia, cometeu alguns erros, mas terminou a sexta-feira com o melhor tempo nos treinos livres. A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que tinha sido o mais rápido na sessão do início da tarde em Monte Carlo. Fernando Alonso, segundo colocado no GP de Mônaco do ano passado, foi o terceiro. O GP de Mônaco ocorre neste domingo, às 9h, com transmissão da Band.
A segunda sessão do dia foi bem mais veloz que a primeira, com os pilotos fazendo suas simulações de classificação e chegando cada vez mais perto do guardrail. Tanto, que começaram a acontecer vários toques. Lance Stroll, Esteban Ocon e Sergio Perez chegaram a ter toques, mas sem causar danos para seus carros.
E isso é mesmo o normal em Mônaco: a cada sessão, os pilotos vão construindo sua confiança e vão chegando mais perto do muro. Mas também já vinha chamando a atenção desde a primeira sessão como Leclerc vinha já pilotando muito perto do limite.
A abordagem tem sido diferente do lado de Max Verstappen, que ainda não deu uma volta claramente forçando bastante e fechou o dia na quarta colocação, a mais de meio segundo de Leclerc. Mas também é verdade que Perez reclamou muito da altura do carro ao longo das sessões.
Quem também reclamou foi George Russell, terceiro na primeira sessão e apenas décimo na segunda. O britânico disse sentir vibrações tão fortes na freada da saída do túnel que sua mão chegava a sair do volante.
Depois das simulações de classificação, os pilotos começaram a testar o carro para a corrida, e foi interessante ver a Red Bull dividindo os trabalhos: Verstappen com pneus duros, Perez com médios. O tricampeão foi o único piloto a usar o composto mais resistente nestas simulações. E também foi interessante que Verstappen usou três jogos de pneus macios. Ele tem que devolver dois jogos depois do treino livre - um duro e um macio - e muito provavelmente decidiu usar os outros jogos para fazer o que se costuma chamar de "scrubbing", passar um ciclo de aquecimento e no pneu para prepará-lo para a classificação.
Os carros voltam à pista para a terceira sessão de treinos livres a partir das 7h30 deste sábado, pelo horário de Brasília.
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)