LEC vai ao ataque em Beltrão
PUBLICAÇÃO
sábado, 10 de março de 2001
Claudemir Scalone De Londrina 
O Londrina aposta na mudança de tática para vencer o Francisco Beltrão hoje, às 16 horas, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, e sair da penúltima colocação do Campeonato Paranaense. O técnico Freitas Nascimento decidiu abandonar o sistema 3-5-2, adotado há seis rodadas para fortalecer a defesa, e optou pelo 4-4-2 na esperança de aumentar o poder ofensivo do time. A vitória ajudará ainda a equipe londrinense a se recuperar da derrota no clássico regional para o União Bandeirante, mantendo uma razoável distancia do Beltrão, lanterna do Estadual com apenas dois pontos ganhos.
Com 7 pontos ganhos em sete partidas, o Londrina acredita que poderá ter fôlego para buscar a classificação ao quadrangular decisivo do Paranaense. A meta traçada pelo técnico Freitas Nascimento previa que o time deveria chegar aos 13 pontos no primeiro turno. Para alcançar o objetivo, o clube terá de vencer o Beltrão hoje e o Iraty na última rodada.
Nascimento, que perdeu o zagueiro Zé Antônio (suspenso), terá o reforço de Edmílson (cumpriu suspensão automática) na cabeça-de-área. Mas estas podem não ser as únicas mudanças no time. O técnico encerrou o treino de sexta-feira com dúvidas na lateral-esquerda (Chico ou Carlos Eduardo) e no meio-de-campo (Eric ou o novato Moreira). A escalação de Moreira dependia de liberação de seu registro na Federação Paranaense de Futebol.
O meia Nem, que chegou a preocupar a comissão técnica, recuperou-se de uma contusão na virilha e garante que o esquema 4-4-2 vai lhe dar mais liberdade de ação. Vamos chegar com mais homens no ataque e será mais fácil chegar o gol, afirmou o artilheiro do time com 6 gols. O meia Marcos Cruz, que vinha jogando no ataque ao lado de Paulinho, também aposta no crescimento de seu futebol com a nova tática. Vou jogar no meio-campo onde me destaquei e, vindo de trás, terei condições de chutar mais ao gol.
Quem também ganhou uma chance na equipe desde o início do jogo é o atacante Gil. Ele não joga 90 minutos desde novembro quando defendeu o Shaffauzen da Suíça. Foi lá também que marcou seu último gol. O time tem que estar atento contra o Beltrão para somarmos pontos. A primeira oportunidade de gol que surgir espero fazer, disse.
O técnico Edson Boaro deu uma nova cara ao time do Francisco Beltrão. O Tricolor do Sudoeste conseguiu arrancar um empate domingo passado diante do Rio Branco, em Paranaguá, interrompendo uma sequência de três derrotas. Para ajudar o técnico Boaro, o Beltrão terá a volta de quatro titulares: a dupla de zaga Flamarion e Maicon, o volante Adriano e o atacante Jetson.
O confronto de hoje vai opor as duas piores defesas do campeonato: a do Londrina que sofreu 20 gols em 7 partidas (média de 2,85 gols por jogo) com a do Beltrão, que levou 19 tentos (média de 2,71 gols).


