LEC testa poder de fogo em Bandeirantes
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de março de 2001
Claudemir Scalone De Londrina
O Londrina tenta provar hoje diante do União, em Bandeirantes, que pode almejar algo mais no Campeonato Paranaense. Depois de amargar a lanterna nas três primeiras rodadas com três derrotas consecutivas, o Tubarão reagiu e conquistou importantes resultados: venceu Paraná Clube (3 a 2), empatou com o Coritiba (1 a 1) e ganhou do Prudentópolis (1 a 0). Hoje, ocupa o sétimo lugar com 7 pontos ganhos o União está em nono lugar com 5 pontos ganhos. Agora, a equipe londrinense tem a difícil missão de mostrar contra um ferrenho rival que pode aspirar a classificação entre os quarto finalistas da competição.
Este é o pensamento do técnico Freitas Nascimento, que considera o jogo de hoje como divisor de águas na vida do Londrina. A gente saiu de uma incógnita no início do campeonato, passamos a ser uma surpresa e agora vamos em busca da realidade que é conseguir a classificação, analisou ele. Quem quer se classificar tem que vencer os jogos em casa e também conquistar pontos fora de casa, completou o treinador.
Nascimento não poderá repetir hoje o time que vinha atuando junto há três partidas seguidas. O volante Edmílson, o capitão do time, está suspenso com três cartões amarelos. Principal marcador no meio-campo, Edmílson deixou uma lacuna que o técnico não conseguiu preencher satisfatoriamente nos treinos da semana. Marco Antônio, o escolhido para entrar no time, acabou falhando no apronto de sexta-feira.
O treinador reagiu e chamou a atenção de todo o time. Relaxamos na marcação e isso não pode ocorrer. Quero uma marcação efetiva e atuante. Para a defesa manter o rendimento dos últimos jogos, todos têm de marcar, observou Nascimento, que iria conversar com Marco Antônio para corrigir a falha. O técnico se referiu à recuperação do setor defensivo que depois de sofrer 14 gols nas três primeiras rodadas, tomou apenas três gols nos últimos três jogos.
Nascimento observou o time do União no empate de 1 a 1 contra o Coritiba no sábado de Carnaval, e sabe que terá um duro adversário. O União tem um time de qualidade e será um jogo difícil, afirmou ele. O técnico também procurou afastar os jogadores do clima de rivalidade que normalmente impera nos choques contra o União. Nem o fato de o Londrina não perder há cinco anos para o União, em Bandeirantes, está sendo levado em conta pelo treinador.
O volante Marco Antônio, que volta ao time depois de ser titular nas duas rodadas iniciais, espera jogar bem e conquistar a confiança do técnico. Vou fazer o que o Freitas pedir e vou jogar como se fosse o último jogo da minha vida, afirmou o jogador.
Já o zagueiro Zé Antônio, que defendeu o União no ano passado, sabe bem como o time bandeirantino encara os confrontos contra o Londrina. A semana de jogos contra o Londrina é completamente diferente. A torcida cobra uma pegada mais forte dos jogadores do União e ninguém quer perder. Temos que ir lá e jogar com muita seriedade, disse o zagueiro.