LEC tem jogo de afirmação ante Paraná
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Thiago Mossini<br>Reportagem Local 
O Londrina lidera o Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento. São 9 pontos, 14 gols marcados, bom futebol e o goleador do torneio, Celsinho. Porém, há quem ainda acredite que o time precisa provar contra as equipes do Trio de Ferro que a boa fase não é acaso e sim consequência da força do time. E essa hora chegou. O Tubarão encara o Paraná Clube, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.
Para os jogadores, o Londrina tem condições de manter o bom futebol mesmo contra o Tricolor e acabar com qualquer desconfiança. "Nós vamos jogar de igual para igual com qualquer time brasileiro, pode ser o melhor do Brasil. Nós temos que provar para nós mesmos o nosso valor", afirmou o meia-atacante Celsinho, artilheiro do time no Paranaense com cinco gols.
O camisa dez é o símbolo desse novo Londrina. Abandonou as firulas e as festas para mostrar eficiência em campo. "A simplicidade é o nosso segredo. Não inventamos, não fazemos nada fora daquilo que o professor pede", contou, lembrando que o objetivo é manter, em Curitiba, o mesmo padrão de jogo, buscando a vitória. "Um jogo contra um time grande é totalmente diferente. Mas nossa mentalidade é de ir buscar os três pontos, independentemente da equipe que enfrentaremos".
Para o goleiro Danilo, o time precisa mesmo pensar grande contra o Tricolor. "Para todo time que quer ser campeão, um jogo contra o Paraná é como uma final. Por isso, temos que errar o mínimo possível", avisou o camisa 1 alviceleste, que não levou gols nos dois últimos jogos.
Para o técnico Cláudio Tencati, o jogo também é considerado o da afirmação. "É óbvio que sempre temos que fazer a afirmação contra uma equipe grande da capital", comentou.
O treinador não deve mexer na equipe para o duelo. Mesmo na lateral-direita, ele deve manter Raul, para ganhar mais ofensividades com suas descidas e tentar furar a até agora intransponível defesa paranista.
Com 9 pontos, o Tubarão soma dois a mais do que Paraná e Coritiba, que estão logo atrás. Um triunfo na Vila Capanema faz com que a vantagem pule para cinco pontos em relação ao Tricolor. Porém, o empate não é de todo ruim na visão de Tencati. "O Paraná é uma ótima equipe, que tem um ótimo treinador e temos que ter cautela. O empate é um ótimo resultado", disse o comandante.
Ele também alertou o elenco para um possível tropeço. Não quer que nada abale o bom momento do time, como ocorreu no ano passado após a polêmica derrota para o Coritiba no returno. "O equilíbrio é fundamental para não acontecer como em 2012, após aquele jogo com o Coritiba", alertou.
No Paraná, o técnico Toninho Cecílio tem uma baixa considerável. O atacante Reinaldo está machucado e não joga. Em seu lugar, deve entrar Paulo Renê. Na lateral-direita, Ângelo cumpre suspensão pela expulsão no clássico diante do Atlético. Gabriel Marques é o substituto.
EM CURITIBA
Paraná Clube
Luís Carlos; Gabriel Marques, Anderson, Alex Alves e Henrique; Zé Luís, Ricardo Conceição, Lúcio Flávio e Luisinho; Néverton e Paulo Renê. Técnico: Toninho Cecílio
Londrina
Danilo; Raul, Dirceu, Gilvan e Wendell; Diogo, Bruno, Germano e Celsinho; Wéverton e Neílson. Técnico: Cláudio Tencati
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Estádio: Vila Capanema
Horário: 19h30


