Poderia ter sido melhor. Foi essa a sensação que ficou para os jogadores do Londrina após o empate em 1 a 1 com a Portuguesa, ontem pela manhã, no estádio do Canindé, em São Paulo. No duelo direto por uma vaga no G-4 do grupo B da Série C do Brasileirão, o Tubarão saiu na frente, teve chances de ampliar, mas acabou sofrendo o empate na etapa final do jogo.
Com o empate, o Tubarão foi aos 17 pontos e igualou os líderes Juventude e Brasil de Pelotas, que se enfrentariam ontem após o fechamento desta edição em Caxias do Sul, assim como o Tupi, terceiro colocado, que jogaria em casa contra o Tombense.
O Londrina foi muito bem na primeira etapa. Dominou a partida, fez o gol e teve boas chances de ampliar. As entradas de Edmar e Vitinho deixaram o time mais leve e criativo. Ao lado de Rafael Gava e Quirino, o quarteto se movimentou bastante e dificultou o trabalho da defesa rubro verde.
Em sua primeira vez como titular, o meia-atacante Vitinho foi o principal nome da equipe na partida. Foi ele quem fez o gol alviceleste, aos 13 minutos da primeira etapa, depois de um belo cruzamento de Rafael Gava que ele concluiu com uma cabeçada indefensável para o goleiro Tom.
Totalmente dominada, a Portuguesa só chegou com perigo ao gol do Londrina aos 46 minutos, quando Hugo recebeu cruzamento e acertou bela cabeçada, obrigando Vitor a esticar-se todo fazer grande defesa. Por duas vezes, o veloz Edmar e o lateral direito Maicon tiveram boas chances de ampliar na etapa inicial, mas desperdiçaram.
Já a segunda etapa foi a Lusa que dominou na maior parte do tempo. Com um atacante a mais em campo, os mandantes pressionaram e conseguiram o empate aos 14 minutos, com um gol contra do zagueiro Itallo. Depois do empate, o Londrina se desconcentrou e sentiu o cansaço. Magno ainda teve uma grande chance de dar os três pontos ao LEC, mas furou na pequena área após o cruzamento de Maicon.
O placar só não mudou mais porque a trave não ajudou, em ambos os lados. Pela Lusa, Guilherme Queiroz, artilheiro do torneio, com oito gols, parou nela aos 15 minutos. O LEC acertou a trave duas vezes, aos cinco minutos, em um belo chute de Vitinho, e aos 46 minutos, com Paulinho, em uma cobrança de falta da intermediária.
O LEC volta a campo no próximo sábado, também às 11 horas, para enfrentar o Guarani, no estádio do Café. A Portuguesa vai ao Rio Grande do Sul enfrentar o Brasil de Pelotas, no dia 10.

mockup