LEC retorna aos treinos e anuncia mais um reforço
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 25 de novembro de 2002
Emerson Dias<BR>Reportagem Local 
Os jogadores do Londrina Esporte Clube se apresentam hoje à comissão técnica, depois de duas semanas de folga, mas vão conhecer os dois novos reforços somente durante a semana. O volante Dário, 31, integrará a equipe quarta-feira, enquanto o atacante Fábio Zeni, 25, desembarca na cidade somente na quinta-feira.
A última contratação foi concretizada durante o final de semana, pelo técnico Roberto Fernandes e o gerente de Futebol, Adriano Coelho. Os dois viajaram para o interior de São Paulo, onde contataram jogadores e auxiliares técnicos. ''Estamos levando direto para Londrina o treinador de goleiros Rodrigo Guimarães (de Campinas) e o auxiliar técnico Luiz Muller (Bragança Paulista). O Fábio Zeni se apresenta somente na quinta'', disse Coelho por telefone, enquanto retornava de viagem.
A última equipe defendida pelo atacante foi o Ferroviária de Araraquara, pela Copa do Interior de São Paulo. Antes disso, Zeni havia integrado a Inter de Limeira pela Série C. Dário, reforço anunciado no último dia 21, jogou no Ceará pela Série B e no Botafogo de João Pessoa pela Copa do Nordeste. Sobre a contratação de mais jogadores, Coelho disse que outros nomes ''foram contatados'' e que podem ser divulgados ainda esta semana. ''A partir de terça-feira, vamos colocar o grupo treinando, enquanto testamos outros jogadores em campo.''
Quanto à possibilidade de incluir juniores na equipe que inicia os treinos para o Paranaense 2003, tanto Coelho quanto o diretor de Futebol, Persius Sampaio, comentaram que a decisão sairá somente depois de uma conversa com a comissão técnica da equipe juvenil. ''Eles foram convidados para a Taça São Paulo de Juniores e devem dedicar os treinamentos para este campeonato. Vamos ver o que é possível fazer para ajudar o Londrina'', comentou Sampaio.
Estava prevista a participação do meia Leandro Bravin, do lateral-esquerdo Ânderson, do zagueiro Reférson e o meia-defensivo Juliano, todos do juniores. Por enquanto, a equipe principal terá apenas dois desfalques. Tanto o goleiro Marcelo quanto o atacante Marcelo Silva, ambos se recuperando de contusões, retornam ao LEC na próxima segunda-feira.
O time se apresenta às 8h30, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Depois de uma reunião com a diretoria e comissão técnica, os jogadores voltam para casa, iniciando os treinos somente amanhã. Pelo calendário, o Tubarão para novamente dia 20 de dezembro, retornando somente no dia seis de janeiro.


