Londrina - Depois da Arena do Tubarão, prometida no ano passado pelo presidente Peter Silva, para substituir o VGD, o dirigente vai anunciar nos próximos dias outro grande empreendimento: a nova Sede Campestre, que, segundo ele, será o melhor e mais bonito clube da cidade. Peter quer transformar o patinho feio do Londrina em um motivo de orgulho e um gerador de receita. Ele afirma já ter o projeto pronto e a aprovação do Conselho Deliberativo do clube.
A Sede Campestre do Tubarão já foi pivô de muitas confusões. Já foi sede de jogatina, já foi e voltou para leilão várias vezes para o pagamento de dívidas do clube - um ex-jogador, de nome Jackson, inclusive, é dono de 40 mil metros quadrados conquistados judicialmente.
O projeto do presidente consiste na construção de um novo clube, aproveitando um pouco da estrutura existente, e rodeado por um condomínio residencial, uma obra orçada em R$ 2 milhões, inicialmente, exatamente o valor de mercado do terreno da sede.
Mas se o Londrina está com dificuldades até para pagar os vencimentos dos atletas, como gastar R$ 2 milhões na obra? Peter explica: "Uma construtora de Londrina, que gosta do Londrina, vai fazer e bancar as obras. Em contrapartida, vai pegar as áreas acidentadas, os barrancos, que têm em volta do clube, e fazer um condomínio de prédios", contou.
De acordo com Peter, essa construtora, que não teve o nome revelado, teria direito a comercializar esses imóveis, que representariam 60% da área. Os outros 40%, que seriam o local onde ficariam as piscinas, campos, sauna, bares e tudo mais, continuariam pertencendo ao Londrina. "Vamos melhorar o que já tem. Nenhum clube de Londrina vai ser mais bonito do que a Sede Campestre e, o melhor de tudo, é que não envolve dinheiro do Londrina", comemorou o presidente.
De acordo com Peter, os sócios contribuintes e os remidos terão direito a usar a estrutura do clube, assim como os moradores do local, que pagarem a taxa de condomínio mensal. "O empreendimento vai gerar dinheiro para o Londrina, com eventos, festas, jantares...", projetou o cartola.
O projeto foi apresentado aos conselheiros do Tubarão em uma reunião extraordinária, no dia 22 de setembro, e, segundo o presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Ricardo Ramalho Cardoso, a proposta agradou. "É um atrativo a mais, sempre preservando os sócios. A modernidade chama. Não é vender o clube, pode ficar tranqüilo. Não é negociata e não haverá prejuízos para o Londrina", disse o advogado.

mockup