O capitão Germano se recuperou de uma contusão e estará em campo contra o Cianorte
O capitão Germano se recuperou de uma contusão e estará em campo contra o Cianorte | Foto: Marcos Zanutto/14-02-2017



Depois de sofrer a segunda derrota pelo Campeonato Paranaense, diante do Cascavel, o técnico do Tubarão, Cláudio Tencati, estuda armar uma equipe mais ofensiva para superar o Cianorte no próximo domingo (5), às 16 h, no Estádio do Café. O LEC terá o desfalque do meia Fabinho, que ainda está tratando uma contusão no quadril. Já o volante Germano, que estava no departamento médico com uma contusão tornozelo, terá retorno garantido. "Com esses jogadores fora e com a volta do Germano a gente está amadurecendo essa ideia de sempre ter dois meias de ofício ali e pode ter três atacantes nesse jogo contra o Cianorte. A gente vai se organizar e trabalhar a equipe visando isso, para ter uma equipe ofensiva e poder superar o Cianorte", avaliou o técnico.
O Londrina não tem nenhum jogador suspenso para a partida contra o Leão do Vale. França, Rafael Gava, Luizão e Igor Bosel estão pendurados com dois cartões amarelos.
O atacante Paulo Rangel afirmou que o objetivo do time é recuperar os pontos dentro de casa. "Futebol é isso aí. Já temos um jogo pela frente no domingo e se a gente quiser se classificar entre os quatro primeiros precisamos fazer o nosso dever de casa e também conquistar pontos fora", apontou. Na opinião do centroavante, todos os times querem ganhar do Londrina e, por isso, a equipe precisa ter paciência e trabalhar bem a bola. "É preciso trabalhar as bolas pelas laterais e ter tranquilidade principalmente na hora de finalizar", comentou.
Já o volante Bidía classificou o Parananense deste ano como bastante disputado. "Os times que estão jogado em casa tem feito valer o mando de casa. E isso tem sido a tônica. Precisamos de uma regularidade melhor fora de casa. Precisamos buscar esses pontos porque dentro de casa temos conseguido bons resultados", lembrou.
O Londrina jogou nove jogos nessa temporada, sendo cinco pelo Campeonato Paranaense, três pela Copa da Primeira Liga e um pela Copa do Brasil. Nessas partidas conquistou cinco vitórias, um empate e três derrotas, com doze gols marcados e oito gols sofridos, um saldo de quatro gols na temporada. No Estadual, foram cinco jogos, duas vitórias, um empate e duas derrotas. O time alviceleste, atualmente na quinta colocação, marcou sete gols e sofreu cinco, saldo de dois gols na competição.