O tempo ainda não tratou de apagar os vestígios da derrota para o América-RN, em Natal. Mas ontem à tarde, no minicoletivo realizado no Estádio do Café, os jogadores pareciam mais tranquilos e concentrados no confronto contra o Ceará, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio do Café. E o jogo terá uma peculiaridade-extra, segundo alguns jogadores entrevistados pela Folha. O torcedor pode se preparar: Londrina x Ceará promete um duelo aberto, franco e provavelmente com gols.
São os números de cada equipe que permitem tal previsão. Em 16 jogos, o Londrina marcou 28 gols, média de 1,75 por partida. Valdeir, Marcelo Silva, Fumaça e Anderson Lobão, o quadrado ofensivo do Tubarão, são responsáveis por 24 gols. Já o Ceará apresenta um potencial ofensivo do mesmo calibre. Foram 29 gols em 17 jogos, média de 1,7 por partida. O atacante Marco Antonio, ex-União São João, é o artilheiro da equipe com nove gols. O Alvinegro conta ainda com atacantes acostumados a jogar em times da primeira divisão, casos de Macedo, ex-Santos e São Paulo, e Sérgio Alves, ex-Ponte Preta.
''O Ceará é uma das equipes que mais investiram no campeonato pensando no acesso. Tem jogadores com experiência de primeira divisão, e será um jogo tão difícil para o Londrina como foi contra Botafogo e Palmeiras'', comparou o técnico Roberto Fernandes, que ainda tem dúvidas para definir a equipe titular. Fernandes lembrou que o Ceará é um concorrente direto na batalha por uma das oito vagas para os playoffs da Série B. ''É um jogo de seis pontos. Eles jogarão em busca da vitória, o que deixaria a equipe deles com vantangem em cima do Londrina'', ponderou.
O meia-defensivo Rocha, que volta ao time depois de uma lesão na coxa direita, prevê um jogo muito equilibrado, mas bem atraente pra quem apreciar uma partida ofensiva e de várias alternativas. ''Acho que será um jogo aberto, com os dois time pensando em atacar. O Ceará tem jogadores experientes, de qualidade lá na frente, e acho difícil que eles joguem aqui só para se defender'', afirmou.
O capitão Dário, que jogou no Ceará no ano passado, compartilha da mesma opinião. Ele acredita, no entanto, que o Londrina terá que se impor desde o início do jogo. ''Um time como o Ceará vem para buscar os três pontos. Temos que marcar forte e não deixar que a equipe deles comece a gostar do jogo'', disse.
Mudanças Fernandes ainda tem dúvidas para definir sua equipe. Cassiano e Jamur ainda brigam por vaga na lateral-direita. Jamur treinou ontem como titular, enquanto Cassiano teve que deixar o coletivo sentindo dores no pé esquerdo. No setor ofensivo, Fumaça e Lobão devem permanecer como titulares. O atacante Paraguaio, 11 gols na temporada, deve ser aproveitado no segundo tempo.

SERVIÇO:
Os ingressos antecipados para o jogo contra o Ceará, domingo, às 16 horas, custam R$ 7,00 com cupom-desconto da Folha de Londrina e podem ser adquiridos até as 12 horas de sábado nos seguintes postos autorizados: Banca Caxias (Super Quadra Tupã); Banca Placar (João Cândido com Piauí); Banca Elkind (Saul Elkind, 585); Banca Fernandes (Inglaterra, 930); Revistaria Cult (Muffato-Quintino); Panificadora e Confeitaria Central (Caraíbas, 199), bancas Avenida (Calçadão), Flamengo (Mercado Shangri-lá), Terminal, Siam (São João), Bar do Osvaldo (Jardim Bandeirantes), Bazer Doce Mel (Saul Elkind), Farmácia Senador (Souza Naves), Padaria Savanas (Maranhão com Mato Grosso), Pão & Cia (São Vicente, 80), Loja do Londrina (Shopping Quintino), Sede do Londrina (VGD), Posto Quintino (Quintino com Maragogipe), Auto Posto Tubarão (Leste-Oeste) e Lotérica Camargo (Calçadão). Domingo, os ingressos podem ser adquiridos das 8h30 às 12 horas somente na sede do LEC, no VGD. Acesso livre somente para idosos acima de 65 anos e crianças menores de 12 anos.

mockup