Londrina - Demorou três anos, mas a tão pregada transparência no Londrina será colocada em prática pelo presidente Peter Silva. A partir de agora, todas as informações referentes ao clube, como despesas e receitas, direitos de jogadores e ações trabalhistas serão abertas para o público. Através do site oficial do clube, poderá ser feito um raio-X do Tubarão.
A medida foi a única encontrada pela diretoria para tentar reconquistar a credibilidade junto à cidade e trazer com ela novos investimentos locais para o clube. ''Estatutariamente, somente o Conselho Deliberativo pode ver as contas, mas estou abrindo para a comunidade'', afirmou Peter.
Outra medida anunciada ontem pelo presidente é a formação de uma diretoria executiva. O grupo reunirá nove empresários da cidade e o vereador eleito Sebastião dos Metalúrgicos (PDT).
A nova diretoria agirá como uma espécie de colegiado. Todos terão voz ativa e poderão dar sugestões, que serão aprovadas em reuniões. Eles também procurarão parcerias para algumas despesas do clube. ''O Londrina tem que voltar a chamar a atenção da cidade e, para isso, precisa formar novos diretores''.
O projeto, intitulado ''Juntos Nós Podemos'', entrará em vigor na primeira semana de janeiro, com uma campanha nos veículos de comunicação. O objetivo é levantar R$ 800 mil até maio de 2009 para bancar os custos do clube nestes seis meses - a projeção é de uma despesa mensal de cerca de R$ 125 mil, metade destinada à folha de pagamentos do futebol profissional. O clube também disponibilizou a conta bancária administrada pela Justiça do Trabalho para doações. O banco é a Caixa Econômica Federal, agência 4005, conta corrente 042.1521186-3. Os doadores receberão uma camisa do clube e um certificado.
Dentro de campo, o clube acertou com mais um reforço ontem. É o volante Diego, de 20 anos, que estava no Caxias-RS. O técnico Claudinho, que comandará o Tubarãozinho na Taça São Paulo, será o auxiliar do técnico Mauro Madureira no Paranaense.

mockup