LEC mantém viva a chance de classificação
PUBLICAÇÃO
domingo, 14 de setembro de 2003
Guilherme Gouveia<br> Reportagem Local 
A chama alviceleste ainda não se apagou. Com a vitória por 2 a 0 diante do Avaí, ontem à tarde, no Estádio do Café, o Londrina segue com chances matemáticas de conseguir uma vaga para a segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. O futebol esteve bem longe de empolgar o torcedor, mais foi o bastante para dar fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória na competição não vencia desde o dia 9 de agosto. Com o resultado, o time subiu para a 12 posição na tabela com 28 pontos e se aproximou da zona de classificação o Náutico, 8º colocado, tem 29 pontos.
Na próxima quinta-feira à noite, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, no interior paulista, a equipe enfrenta o Marília em busca de mais três pontos. Empate ou derrota eliminam de vez qualquer possibilidade de classificação. ''Ainda estamos muito bem vivos. Temos que pensar no Marília a partir de agora. O time terá que disputar cada palmo do gramado para conseguir o resultado'', afirmou o técnico Mauro Fernandes, que conquistou sua primeira vitória no comando do Tubarão na estréia havia perdido para o Remo por 3 a 1.
Sem Marcelo Silva (artilheiro com 9 gols), Valdeir e Paraguaio, suspensos, Fernandes teve que optar por um sistema com três zagueiros, mas não menos ofensivo. O time contou com boas atuações dos laterais Fabinho e Jamur, e dois meias Marcian e Márcio Alan. E o primeiro gol surgiu do oportunismo do atacante Anderson Lobão, que não marcava desde o jogo contra o Mogi Mirim (16rodada). Aos 16 minutos, Fabinho cruzou da esquerda. A zaga catarinense acompanhou a trajetória da bola, mas esqueceu de marcar o atacante, que cabeceou para marcar seu gol número nove na competição. LEC: 1 a 0.
Os principais lances do Avaí surgiram pelo lado direito do gramado com o lateral Maricá e o meia Joélson. O primeiro teve duas oportunidades claras até os 20 minutos, mas desperdiçou ambas. Aos 31, Marcelinho cobrou falta assustando o goleiro Serginho.
No segundo tempo, o zagueiro Marcão substituiu o capitão Dário. Com isso, o garoto Réferson foi improvisado como segundo homem de contenção. O time evoluiu muito no setor de meio-campo e passou a levar mais perigo à zaga adversária. Aos 17 minutos, Réferson fez grande jogada individual e passou para o lateral Fabinho que, livre de marcação, não teve misericórdia do goleiro catarinense. LEC: 2 a 0. O Avaí pressionou no final do jogo, teve uma bola na trave com o atacante Éder, mas esbarrou nas boas defesas de Serginho.
Em Londrina
Londrina 2
Serginho; Réferson, André Turatto e Dé; Jamur, Dário (Marcão), Rocha (Júnior Gaúcho), Marcian e Fabinho; Márcio Alan (Gil) e Anderson Lobão. Técnico: Mauro Fernandes
Avaí 0
Gustavo; Maricá (Adão), Marcão, Max Sandro e Maurício; Daniel Rossi (Fantick), Anderson, Joélson (Reinaldo) e Marcelinho; Celso e Éder. Técnico: Jair Pereira
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema (SP)
Estádio: Do Café
Renda: R$ 3.152,00
Público: 935
Gols: Anderson Lobão (16 do 1º) e Fabinho (17 do 2º)


