O Londrina Esporte Clube inicia oficialmente hoje a temporada 2004. A reapresentação dos jogadores, que estava programada para ontem, foi adiada para às 8h30 de hoje, porque alguns deles ainda estavam viajando. Também serão apresentados a nova comissão técnica, encabeçada pelo treinador Lívio Vieira, e os cinco reforços já contratados para a disputa do Campeonato Paranaense estréia dia 21 deste mês contra o Cianorte, em Londrina.
Ontem, alguns atletas já se apresentaram no clube e passaram por exames médicos. Dos reforços, apenas o meia Eduardo Neves não chegou. De acordo com o médico do clube, Alexandre Queiroz, não há nenhum tipo de problema clínico com os atletas. ''Estão todos aptos à começar os trabalhos de forma tranquila. Só chegaram fora de forma, mas sem nenhum tipo de problema físico'', garantiu o ortopedista.
Após a apresentação de hoje, os jogadores passarão por uma bateria de exames e testes físicos. À tarde, os trabalhos serão realizados no Zerão. Amanhã, eles fazem trabalhos físicos na academia do Estádio VGD e à tarde começam os treinos com bola. ''Vamos dar prioridade para a parte física, mas não vamos perder tempo e também vamos trabalhar com bola e a parte tática'', afirmou Vieira, reconhecendo que a preparação do time está atrasada.
Na segunda-feira, o grupo viaja para a Estância Ferraz, onde ficará até o dia 16 em pré-temporada. A diretoria segue atrás de reforços. O zagueiro Cléber deve ter sua contratação acertada nos próximos dias. Outro que está próximo do Tubarão é o também zagueiro Edmar, que já passou pelo clube. O lateral-esquerdo Fabinho deve mesmo se transferir para o Itunao.
O ex-goleiro Roberto Costa será o treinador do time juvenil do Londrina para a disputa da 16 Copa San Tiago. Ele assume o lugar de Lívio Vieira, promovido ao profissional. Costa era o treinador de goleiros dos juniores.