O Londrina goleou o Mixto-MT por 4 a 1, ontem à tarde no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, chegou à liderança isolada do grupo F da Copa São Paulo de Juniores, mas pode ficar de fora das oitavas-de-final da competição por causa de um erro na inscrição do meia Doda.
Segundo o portal Futebol Interior, informações da sub-sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) dão conta de que o jogador teria contrato com o Osvaldo Cruz-SP até o final de 2007 e não teria condições de jogo. Se punido, o Tubarãozinho pode perder seis pontos por partida que Doda atuou.
Como o meia foi escalado por duas vezes, o Londrina perderia 12 pontos. A decisão oficial da FPF deverá sair hoje ou amanhã. A Folha tentou falar com o responsável pelas categorias de base do Tubarão, Udélton Prates, mas o telefone celular dele estava desligado.
Dentro de campo, o Londrina fez sua parte. Não tomou conhecimento do Mixto e fez 4 a 1 com tranquilidade. O time abriu o placar aos 15 minutos com Marcão, de cabeça. O time do Mato Grosso empatou logo a um minuto do segundo tempo, com Rodrigo. De pênalti, André fez 2 a 1, aos 6. O terceiro gol saiu de uma pancada de fora da área de Alemão, aos 20 minutos. André, novamente de pênalti, fez o quarto aos 42.
O Londrina é o líder do grupo F com seis pontos. O Noroeste é o segundo com três pontos e cinco gols marcados, o Corinthians-AL está em terceiro também com três pontos e quatro gols marcados. O Mixto é o lanterna sem nenhum ponto somado. Na quarta-feira, o Londrina precisa de apenas um empate contra o Noroeste para se classificar.
Paranaenses Os outros times do Paraná jogaram no sábado. O Paraná Clube fez 2 a 1 no Barra do Garça-MT, o Atlético-PR perdeu para o União São João-SP por 3 a 2, enquanto o Coxa goleou o São Mateus-ES por 5 a 1 e o Iraty ficou no 4 a 4 com a Inter-SP.

EM BAURU

Mixto-MT 1

Vítor; Selvagem, João Paulo, Kanu e Vinícius (João Luís); Marcelo, Dalvan (Miguel), Sandy e Anderson; Fumaça e Rodolfo. Técnico: Edson Ampola

Londrina 4

Leonardo; Ênio, Beto, Neto (João Marcos) e Tom; André, Alemão, Totó e Doda (Erickson); Marcão (Jonato) e Rafael. Técnico: Edmundo Silveira

Árbitro: Demétrius Pinto Candançan
Estádio: Alfredo de Castilho
Gols: Marcão aos 15 minutos do 1º tempo; Rodrigo a 1, André aos 6, Alemão aos 20 e André aos 42 minutos do 2º tempo

mockup