LEC goleia mas não ilude o técnico Lio
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 12 de outubro de 2006
Thiago Mossini<br> Reportagem Local 
Goleada sempre esconde os defeitos da equipe vencedora, mas no caso do Londrina, eles não passaram batidos ao olhar do técnico Lio Evaristo. Por isso, a vitória por 4 a 0 sobre o Iguaçu ontem, no Estádio do Café, que colocou o time na terceira posição da Copa 100 Anos com cinco pontos, não iludiu o treinador. Temos muito o que melhorar ainda, cobrou.
O motivo é bem simples para que o técnico não ache que seu time está uma maravilha: o adversário. Eles estão totalmente desmotivados, por isso não dá para levar muito em consideração. Temos que melhorar muita coisa. Domingo vamos pegar outro adversário assim. O Paraná já perdeu as três, mas contra o Londrina, sempre é diferente, alertou o treinador já prevendo dificuldades no confronto na capital.
O Londrina não teve trabalho. O Iguaçu ainda não se restabeleceu da perda do título da Segundona e da vaga na Primeira Divisão no tapetão. Além disso, o time serve como balcão de negócios para o empresário Marcelo Caldarelli, ex-presidente do Londrina e dono do Cambé mostrar seus atletas e nada mais. É uma espécie de mistão das duas equipes, tanto que o goleiro Colombo atuou com a camisa do CAC.
Enquanto teve interesse no jogo, até deu certo trabalho ao Tubarão. Mas foi por muito pouco tempo. Em ritmo de treino, o Londrina foi dominando e fazendo seus gols com a colaboração dos defensores do rival, que aproveitaram o Dia da Criança, para distribuírem presentes aos atacantes alvicelestes. Aos 34, depois de o ataque perder muitos gols, o lateral Igor soltou a bomba na cobrança de falta para abrir o placar. Aos 40, Macedo sofreu pênalti. Marcelo Silva cobrou e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o time voltou disperso e só acordou com o barulho da bola explodindo no travessão do goleiro João Carlos, após a cabeçada de Carlão. Quem não acordou foi o meia Marcelo Silva, que foi substituído aos 10 minutos e deixou o campo esbravejando. Vou conversar com ele depois, de cabeça fria, minimizou Lio.
Aos 17 minutos, o melhor jogador do time deixou sua marca novamente. Se os atacantes não marcam, o zagueiro Valdir não desperdiça. Com um chute colocado depois de um drible de corpo, ele fez 3 a 0. Aos 24, foi a vez do garoto Alan fazer seu primeiro gol no time principal, uma bomba no ângulo, fechando o placar.
Resultados - Nos outros jogos, o Iraty fez 5 a 3 no Roma, o J. Malucelli goleou o Paraná por 4 a 0 e Toledo e Galo ficaram no 0 a 0.
EM LONDRINA
Londrina 4
João Carlos; Baiano, Valdir, Róbson (Allan) e Igor; Alemão, Silas, Jonatas e Marcelo Silva (Pedrinho); Macedo (Alan) e Ivan. Técnico: Lio Evaristo
Iguaçu 0
Colombo; Naia, Hernandes, Cleiton e Edílson (Zara); Carlão, Cidão, Abimael e Joni (Valdecir); Kauê (Tales) e Jacozinho. Técnico: Orlando Bianchini
Árbitro: Edemar Paris
Estádio: do Café
Gols: Igor, aos 34, e Marcelo Silva, aos 40 minutos do 1º tempo; Valdir, aos 17, e Alan, aos 24 minutos do 2º tempo


