Londrina e Palmeiras ficaram no 2 a 2 em jogo disputado no estádio do Café pela Copa do Brasil sub-20
Londrina e Palmeiras ficaram no 2 a 2 em jogo disputado no estádio do Café pela Copa do Brasil sub-20 | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Londrina e Palmeiras empataram em 2 a 2 no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20 disputado no estádio do Café, na quarta-feira (21). Com a igualdade na disputa ninguém tem vantagem na partida de volta, marcada para a semana que vem, em São Paulo.

Londrina e Palmeiras ficaram no 2 a 2 em jogo disputado no estádio do Café pela Copa do Brasil sub-20
Londrina e Palmeiras ficaram no 2 a 2 em jogo disputado no estádio do Café pela Copa do Brasil sub-20 | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

As equipes fizeram um jogo equilibrado, o LEC saiu na frente do placar, tomou a virada, mas teve forças para empatar no fim. O técnico Silvinho Canuto pode contar com o reforço de alguns jogadores que já integram o time principal, como os atacantes Igor Paixão, Victor Daniel e Juan, além do volante Luan. Por outro lado, o lateral Felipe Camillo, diagnosticado com a Covid-19, não pôde atuar.

O Alviceleste saiu na frente no primeiro tempo, após Victor Daniel sofrer pênalti e bater com tranquilidade para abrir o placar, aos 25 minutos. O Palmeiras virou com dois gols no início do segundo tempo. Marcaram para o Alviverde Marino e o centroavante Gabriel Silva.

Aos 35 minutos, Wendell sofreu mais um pênalti para o LEC e o centroavante Juan bateu para empatar e decretar o resultado final no Café. Se houver um novo empate na partida da volta, a definição do classificado sairá nos pênaltis. O ganhador no tempo normal se garante na terceira fase. O jogo da volta ocorre na quarta-feira (28), às 15h, mas ainda não há definição do local do confronto.

Palmeiras

Logo após a conquista do título da Copa Sul-Americana com o Independiente Del Valle (EQU), no fim do ano passado, o telefone de Miguel Ángel Ramírez não parou de tocar. Eram clubes e agentes, alguns deles brasileiros, fazendo sondagens e propostas ao treinador.

O espanhol de 35 anos cogitou a possibilidade de deixar o Equador em busca de um novo desafio. Mas Roberto Olabe, principal influência de Ramírez na sua formação como técnico, ponderou que ele provavelmente não teria em outra equipe o que tinha no Del Valle.

"Você está num clube que lhe dá estabilidade. Um lugar onde poderá acumular experiências e jogos. Vai trocar por um time que o mandará embora após três resultados negativos?", disse Olabe, que conseguiu convencer o amigo a permanecer. Foi justamente uma sequência de três resultados negativos que derrubou Vanderlei Luxemburgo do Palmeiras

A viagem da comitiva alviverde ao Equador tinha como objetivo buscar o treinador. Ramírez mostrou ser um profissional que acredita em processos e não quis abrir de mão de encerrar o que começou no Independiente Del Valle, que disputa a Copa Libertadores. O espanhol gostou da proposta palmeirense e pediu tempo para que assumisse após o fim da temporada. O Palmeiras, na visão do próprio clube, não pode esperar e vai em busca de outro nome. ( Com Folhapress)