LEC e Marquinhos se reencontram após 'separação' que fez bem ao time
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 09 de outubro de 2018
Lucio Flávio Cruz Reportagem Local 
A saída surpreendente do técnico Marquinhos Santos do comando do Londrina ainda no início da Série B deixou rusgas entre os dois lados. Quase quatro meses depois, o Alviceleste reencontra o treinador neste sábado (13), no duelo contra o São Bento, no estádio do Café, pela 31ª rodada do Brasileiro.

Apesar da forma como aconteceu, a perda do técnico para o próximo rival fez bem ao LEC. O aproveitamento do Tubarão na Série B melhorou após a saída de Santos, enquanto o treinador não conseguiu ainda emplacar uma grande campanha no time de Sorocaba, que viu seu desempenho piorar.
Marquinhos Santos deixou o Londrina justamente após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bento, na 12ª rodada, com o LEC ocupando a 13ª colocação na classificação, com 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 41%.
De lá para cá, o Alviceleste fez mais 18 partidas e o percentual de pontos conquistados subiu para 48%, apesar da passagem muito ruim de Sérgio Soares no comando do LEC. Foram sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. O Londrina iniciou a 31ª rodada ocupando a nona colocação, com 41 pontos.
Computando apenas a campanha sob o comando de Roberto Fonseca, os números sobem ainda mais. São 11 jogos, com seis vitórias, dois empates e três derrotas, o que dá um aproveitamento de 60%. "O Roberto conversou muito com a gente, acertou o que vinha dando errado, o posicionamento de alguns jogadores e por isso estamos nesta crescente boa", ressaltou o volante João Paulo. O LEC está invicto há cinco jogos e nem foi vazado nessas rodadas.
O trabalho de Marquinhos Santos no São Bento tem a mesma marca da irregularidade da sua passagem pelo Alviceleste. Em 18 jogos, são seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, um percentual de 40% de pontos conquistados. Quando Marquinhos foi contratado, o São Bento tinha 47% de aproveitamento - 12 jogos, com três vitórias, oito empates e uma derrota. A equipe de Sorocaba está em 14º na classificação, com 39 pontos.
"O Marquinhos trabalhou aqui, é um grande profissional e conhece todos nós. Mas temos que continuar fazendo em campo a mesma coisa dos últimos jogos e dar a vida pelo Londrina", apontou João Paulo.

SUB-17
O Londrina não suportou a força do Flamengo no Rio de Janeiro e perdeu de virada por 4 a 1 na tarde de terça-feira (9), no estádio da Gávea, e deu adeus à Copa do Brasil sub-17. O LEC saiu na frente logo a um minuto de jogo com um gol de Maykon, mas cedeu o empate em seguida, sofreu três gols no segundo tempo e foi eliminado ainda na primeira fase. No partida de ida no Café, o Alviceleste havia vencido por 1 a 0.


