O gerente de futebol Adriano Coelho deve iniciar ainda hoje as primeiras discussões sobre a redução de salário do elenco do Londrina. A cúpula do grupo gestor se reuniria ontem à tarde para definir o novo teto salarial que estará vigente até dezembro. Os vencimentos referentes a setembro serão pagos conforme o contrato de cada jogador até o dia 15 deste mês. Coelho afirmou que até ontem à tarde aguardava uma posição dos gestores, mas não tinha autorização para antecipar qualquer tipo de informação. ''Eu preciso, primeiro, comunicar os jogadores'', justificou. O processo deve se arrastar até a próxima terça-feira, já que o elenco estará de folga de amanhã até segunda. Os descontentes com a proposta do clube estarão livres para entrar num acordo.
Como alguns jogadores, principalmente aqueles que recebem mais, devem impor restrições para reduzir seus vencimentos, a diretoria não descarta promover dispensas antes do fim do contrato. Os jogadores vinculados à Londrina Junior Team, que ganham menos, não serão convocados para negociar.
O atacante Gil, um dos jogadores mais assediados depois da eliminação na Série B, tem interesse em cumprir seu compromisso, mas afirmou que é contra um achatamento salarial do elenco. Ele, no entanto, disse que irá ''ouvir'' o que o clube tem a dizer. ''Entendo esta situação, estou disposto a ouvir, e se me agradar vou ficar e cumprir o meu contrato''.
Gil recebeu uma proposta oficial do União Bandeirante, mas não chegou a um acordo financeiro. As conversas, entretanto, podem ser reiniciadas se o jogador não chegar num consenso com a diretoria alviceleste. ''Não deixa de ser uma possibilidade'', confirmou o atacante, que marcou o gol de empate na vitória (nos pênaltis) do Tubarão contra o Grêmio, na primeira fase da Copa Sesquicentenário. Além da equipe de Bandeirantes, Gil disse que foi sondado por mais três clubes que disputam a Série C, mas as propostas não o agradaram.
Estaleiro Três jogadores continuam em tratamento no departamento médico. O atacante Paraguaio sofreu uma lesão de ligamento colateral no joelho direito e será reavaliado pelo departamento médico ainda hoje. A contusão não é considerada de alta gravidade. O zagueiro André Turatto será submetido hoje a uma ultrassonografia para avaliar em que estado se encontra sua lesão no adutor da coxa esquerda.
Já o meia Germano continua recuperando-se de uma fratura na fíbula da perna esquerda e não tem previsão de retorno. O jogador passará hoje por um exame de precisão para se constatar a evolução do quadro clínico.

mockup