O Londrina Esporte Clube completa hoje 46 anos de fundação de forma tímida. A única comemoração prevista é a co-participação em um jantar-dançante que será promovido esta noite no Iate Clube, às margens do Lago Igapó. Os dirigentes pretendem marcar a data com um bolo alusivo ao aniversário do Tubarão. Questionados pela Folha sobre qual o melhor presente que o Londrina poderia ganhar este ano, dirigentes, técnico e jogadores foram unânimes: o título do Campeonato Paranaense. Para chegar ao objetivo, no entanto, o time terá de reagir no Estadual onde ocupa o modesto quinto lugar com 10 pontos em 7 partidas.
‘‘Gostaria que os jogadores pudessem dar o título do Paranaense para a torcida’’, afirmou o presidente do LEC, Osvaldo Sestário Filho, que aponta o estande com produtos do clube na ExpoLondrina e a inauguração da loja no dia 17 também como uma espécie de presente. Sestário pretende formar uma comissão para organizar a festa dos 50 anos do Londrina em 2006.
Bombardeado por parte da imprensa na semana passada, o técnico Freitas Nascimento pediu ‘‘um pouco de paz e tranquilidade’’ para o clube. ‘‘Espero um futuro mais promissor para que o Londrina possa ter condições de subir à primeira divisão do Brasileiro e também conquiste o Paranaense’’, desejou Freitas.
‘‘O melhor presente que poderíamos dar à torcida e à diretoria seria o título do Paranaense. Com certeza ficaria gravado por muito tempo. O primeiro passo para chegar lá é vencermos o Iraty’’, afirmou o meia-atacante Paulinho Andrade.
Prata-da-casa, o goleiro Serginho, 20, admitiu que tinha ouvido falar do aniversário do clube. ‘‘Se pudesse daria um monte de coisas, mas nem para mim tenho no momento. Espero que o time tenha muito sucesso e volte a ter as glórias do passado. A vitória sobre o Iraty já seria um presente’’, disse o goleiro, que ainda é dúvida para o jogo de domingo contra o Iraty.
O técnico Freitas Nascimento só define hoje se mantém Serginho ou escala o reserva Marcelo, que veio do Palmeiras e ainda não jogou. O treinador afirmou que o goleiro titular teve ‘‘queda de rendimento’’ e estaria ‘‘apático’’. ‘‘Acredito que tive uma queda mas não sei explicar porque. O Freitas me alertou para eu me animar mais e não deixar cair (rendimento)’’, explicou ele.
O atacante Rodrigão, emprestado pelo Palmeiras, começou ontem seus treinamentos no clube. No início da noite chegou o último reforço para o Estadual: o zagueiro Márcio (e não Marcos como os dirigentes afirmaram anteontem) Saraiva, do São Paulo.

mockup