O Londrina encara o seu teste mais difícil até aqui no Campeonato Paranaense no jogo deste domingo (18) contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, em Curitiba, às 11h. Ao mesmo tempo em que busca a sua primeira vitória na competição, o Tubarão quer acabar com um jejum de 12 anos sem vencer o Tricolor na capital.

Matheus Bianqui é o artilheiro do LEC no Paranaense com três gols
Matheus Bianqui é o artilheiro do LEC no Paranaense com três gols | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Será o segundo jogo sob o comando do técnico Roberto Fonseca e ele espera uma evolução da equipe, que empatou as quatro partidas que disputou. Em sétimo lugar, o Alviceleste sabe que um novo tropeço pode começar a colocar em risco a sua classificação para a segunda fase.

"Já vimos uma mudança de postura da equipe e vamos para Curitiba não para nos defender e sim para propor o nosso jogo e colocar em prática o que fizemos nos treinamentos", frisou o meia Marcelo Freitas, que estreou no empate em 1 a 1 com o Rio Branco.

O LEC busca também a quebra de um jejum que incomoda o torcedor. A última vitória diante do Paraná em Curitiba foi no Paranaense de 2009, por 2 a 1, com um golaço do centroavante Ricardo Bueno. Nestes 12 anos, o Tubarão levou a melhor sobre o Tricolor em 2018 na semifinal do segundo turno do Estadual, mas a vitória veio nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal.

"São duas equipes de tradição e de camisa e que vão brigar pelo título. Acredito em um grande jogo e vai vencer quem estiver mais focado e concentrado. Vamos lá para dar o nosso melhor", afirmou Matheus Bianqui. O meia tem sido o destaque individual do LEC neste início do Paranaense.

Dos seis gols do time no Estadual, Bianqui marcou três e ainda deu duas assistências. "É o meu melhor início de temporada desde que subi para o profissional. Estou feliz em ajudar e contribuir com assistências e gols. E sigo trabalhando firme para dar sequência a este bom momento".

O técnico Roberto Fonseca deve repetir a formação do último jogo para o duelo na capital. O lateral João Carlos segue machucado e o volante Luan Marchiori será mantido na posição. O centroavante Safira voltou aos treinos, após se recuperar de dengue, mas não tem condições físicas de jogar o tempo todo. Jonatas Belusso ganha mais uma oportunidade como o camisa nove.

O Paraná disputou apenas dois jogos no Paranaense e tem três pontos, ocupando a oitava posição. O Tricolor não atua desde o dia 17 de março e fará a sua primeira partida no seu estádio, após a prefeitura de Curitiba liberar jogos de futebol na cidade, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Paranaense

O Campeonato Paranaense terá dois jogos neste sábado (17). Athletico e Operário se enfrentam na Arena da Baixada e Rio Branco e Cianorte jogam em Campo Largo. No domingo, o Coritiba recebe no Couto Pereira o Toledo.

FICHA TÉCNICA

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior

Estádio: Vila Capanema

Horário: 11h

Paraná

Renan; Paranhos, Salles (Jaílson), Jeferson e Christianno; Mazinho, Ramires e Juninho; Gustavinho, Da Silva e Thiago Alves. Técnico: Maurílio Silva

Londrina

Dalton; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Felipe Vieira; Marcel, Matheus Bianqui, Marcelo Freitas e Adenílson; Douglas Santos e Jonatas Belusso. Técnico: Roberto Fonseca

Leia mais sobre o LEC

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link