LEC busca entrosamento durante jogos-treinos
PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de novembro de 2011
Thiago Mossini <br> Reportagem Local 
O Londrina fez ontem seu segundo jogo-treino visando a preparação para a disputa do Campeonato Paranaense. Sem muitas dificuldades, venceu a Portuguesa Londrinense por 4 a 1. Na quarta-feira, a equipe já havia vencido o PSTC por 5 a 0.
O técnico Cláudio Tencatti usou dois times diferentes, sendo um em cada tempo, para poder avaliar todo o elenco. Na primeira metade, a equipe considerada titular fez 1 a 0 com o meia Rodrigo, aos 6 minutos de jogo.
Na segunda parte, Tencatti trocou os 11 jogadores. Aos 30 minutos, Maicon fez 2 a 0. O terceiro foi de Cleiton, aos 35. O camaronês Joel marcou o quarto aos 38 minutos e Ricardinho, de pênalti, aos 44, fez o gol da Portuguesa.
Autor do primeiro gol do jogo, o meia Rodrigo vem se adaptando ao novo jeito de jogar. Acostumado a atuar mais solto, sem a responsabilidade de marcar, ele agora dividirá com Silvinho a missão de ajudar os volantes no combate.
''A marcação não era a minha característica, mas o professor falou que vai mudar isso em mim e está conseguindo. Lá no Rio, é esperar a bola chegar no pé e atacar'', afirmou Rodrigo.
Para o meia, a realização dos jogos-treino durante a pré-temporada são importantes tanto para o condicionamento físico como para o entrosamento. ''Eu vinha de três meses parado e esses jogos ajudam e muito a dar ritmo. O time está bem postado, querendo, unido, cobrando com muita responsabilidade dentro de campo'', analisou.
O companheiro dele na criação, Silvinho, segue a linha de raciocínio. ''Esses jogos estão sendo muito produtivos para ir aproximando o time. No início de temporada as pernas ainda estão pesadas e o entrosamento não é o ideal. O Rodrigo tem o estilo de carregar mais a bola e o treinamento vai dar o entrosamento nosso'', disse o camisa 10.


