Imagem ilustrativa da imagem LEC apresenta sua equipe de atletas do esporte digital
| Foto: Reprodução



Já se foi o tempo em que videogame era mera diversão. Assim como as peladas de futebol são o passatempo dos amantes da modalidade, o esporte eletrônico é a profissionalização dos jogadores digitais e o Londrina Esporte Clube lançou oficialmente na sexta-feira (13) sua equipe de atletas digitais.

Com idades entre 19 e 20 anos, Juan Victor de Oliveira, Matheus Azalin Megias Ligmanovski Pereira, Bruno da Silva Pereira, Gustavo Mota Rodrigues e Matheus Ribeiro Dantas passaram por eliminatórias de 20 equipes. Eles são especialistas na última versão do jogo Counter Strike,

Os rapazes passarão por treino intenso de jogos de computador, mas também terão o suporte psicológico e físico da equipe de profissionais do LEC, já que a parceria pretende formar atletas desenvolvidos em corpo e mente. "O esporte eletrônico tem a ver com a competitividade, como qualquer outra modalidade tradicional. As competições são um time contra o outro até um vencer. Eles terão o mesmo preparo de um atleta normal, com a diferença que passam até oito horas no computador, o que exige este preparo físico e psicológico", justifica Leandro Vaz de Lima, presidente da área de esportes eletrônicos do LEC.

Os jogadores terão o apoio do grupo Hayapek, que tem como a marca mais conhecida a Sonkey e que representa no Brasil as marcas de periféricos eletrônicos AeroCool e ThunderX3, marca específica para e-sports que vai patrocinar a equipe do LEC, fornecendo equipamentos como teclados, mouses, fones de ouvido profissionais para jogadores.